oGol.com.br
·22 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 de dezembro de 2024
O Chelsea queria vencer fora de casa para assumir a liderança provisória da Premier League, mas o Everton fez jogo duro no Goddison Park. Apesar do controle londrino na primeira etapa, Pickford comandou a defesa dos mandantes para segurar o empate. No segundo tempo, os Toffees se lançaram ao ataque, mas também não conseguiram. Um jogo marcado por boas atuações defensivas de ambos e pela ausência de gols.
Os Blues ocupam a segunda colocação da tabela com 35 pontos somados em 17 jogos, dois a menos que o líder Liverpool, que tem 36 somados. O Everton sai da 16ª colocação e sobe uma, com 16 pontos.
Mesmo fora de casa, o Chelsea se portou como favorito nos primeiros minutos e levou perigo primeiro. Aos nove minutos, Pedro Neto invadiu a área pela direita, cortou para a perna canhota e bateu rasteiro entre as pernas do marcador, mas colocou pouca força e facilitou a vida de Pickford.
Os Blues ofereciam perigo nas jogadas pelas beiradas e, com a troca de passes rápidos, chegavam constantemente perto da área adversária. Com 25 minutos, Pedro Neto lançou Palmer na ponta direita e o inglês tocou rasteiro no meio da área, onde Nicolas Jackson completou de canhota livre de marcação, mas parou na boa defesa de Pickford, com os pés.
Aos 30 minutos, mais outra oportunidade dos comandados de Enzo Maresca. Enzo Fernández lançou Jackson na esquerda, de três dedos, o atacante chegou na linha de fundo e esperou a saída de Pickford para bater firme, mas o goleiro fez outra boa intervenção para salvar o Everton.
Dois minutos depois, mais dos visitantes, que faziam pressão total. Enzo Fernández cobrou escanteio pela esquerda na pequena área, Jackson subiu mais que a defesa e testou com perigo, mas carimbou a trave. No rebote, Malo Gusto tentou completar, mas Pickford saiu em cima da bola e defendeu.
O Everton teve boa oportunidade de surpreender aos 37 minutos. Em contra-ataque rápido, Mangala recebeu pelo corredor central e, antes de entrar na área, bateu cruzado e rasteiro de perna direita no canto, mas viu Robert Sánchez se esticar todo para espalmar a bola.
Logo aos quatro minutos, os donos de casa levaram perigo. Ndiaye escapou pela esquerda e inverteu o jogo para Harrisson, que recebeu livre dentro da área e bateu rasteiro na saída de Sánchez, mas o goleiro usou as pernas e fez outra ótima defesa.
Aos 17, os Blues ficaram perto do primeiro gol, mas Pickford salvou outra vez. Enzo Fernández veio da direita, invadiu o meio com a posse, caminhou na linha da área e bateu com a perna direita, mas o goleiro do Everton estava esperto e fez a defesa em dois tempos.
Com 31, outra chance dos Toffees. Mangala ligou Lindstrom na ponta direita, o dinamarquês chegou até a linha de fundo e tocou rasteiro para dentro da área. Jackson desviou e a posse sobrou para Ndiaye, que encheu o pé, mas Aderabioyo foi mais rápido e cortou providencialmente.
Os Blues fizeram uma linha de pressão nos últimos minutos e povoaram mais o campo de ataque. Apesar da troca de passes constante na intermediária, os comandados de Enzo Maresca não tiveram mais chances de gol, assim como os adversários.