Trivela
·09 de agosto de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·09 de agosto de 2022
O Everton começou a temporada perdendo do Chelsea e vem de um final de temporada passada ruim e uma pré-temporada nada animadora. Assim, a notícia de duas contratações será certamente bem-vinda pelo técnico Frank Lampard. O zagueiro Conor Coady foi anunciado nesta segunda-feira, por empréstimo de uma temporada do Wolverhampton, e o meio-campista Amadou Onana chega em definitivo vindo do Lille.
Conor Coady tem 29 anos e estava no Wolves há sete anos. Foi formado nas categorias de bae do Liverpool, mas não chegou ao time principal. Foi para o Sheffield United por empréstimo e acabou vendido, ainda como jogador do time sub-21 do Liverpool, ao Huddersfield. Foi de lá que chegou aos Wolves, em 2015. Chegou a ser capitão do time por quatro temporadas.
Além de zagueiro, pode atuar como lateral direito e volante. O empréstimo é até o final da temporada, com opção de compra. Natural da cidade de Liverpool, ele volta para casa no clube de Marseyside. Vestirá a camisa 30 e será mais uma alternativa para Lampard na zaga, que já tem James Tarkowski, Michael Kane, Yerry Mina, Bem Godfrey e Mason Holgate.
Amadou Onana chega como uma aposta para o futuro e com contrato definitivo. O meio-campista de 20 anos, que é belga, chega do Lille por £ 33,5 milhões e assina contrato até 2027. É a quinta contratação do clube, depois das chegadas de James Tarkowski, Rúben Vinagre, Dwight McNeil e do próprio Conor Coady.
Onana foi contratado há um ano pelo Lille junto ao Hamburgo por € 7 milhões (£ 5,9 milhões) e se tornou um destaque do time. Foram apenas 11 jogos como titular pelo Lille, com 21 jogos vindo do banco, mas ele mostrou qualidade e os Toffees decidiram apostar nele.
“Amandou é um jogador que estávamos realmente ansiosos para trazer para o Everton. Ele tem muitas qualidades para ajudar a fortalecer nosso meio-campo e, com apenas 20 anos, tem enorme potencial para melhorar ainda mais”, afirmou o técnico Frank Lampard. “Falei com ele sobre por que o Everton era o clube certo para ele e estamos todos ansiosos para mostrar o que ele pode trazer ao time”.
Nascido em Dakar, no Senegal, Amadou Onana tem nacionalidade belga, país que mora desde a adolescência. Foi lá que começou a carreira no futebol, passou pelas categorias de base do Anderlecht, RWS Bruxelles, Zzulte Waregem e migrando para a Alemanha para as categorias de base do Hoffenheim. De lá foi para o Hamburgo, onde estreou em 2020. Ficou apenas uma temporada no clube antes de ser contratado pelo Lille. Mais uma temporada no clube francês e ele vai para o Everton, onde tentará ter a continuidade que precisa para se desenvolver.
Onana já é jogador da seleção belga. Estreou pelo time comandado por Roberto Martínez em junho, em jogo da Liga das Nações contra a Holanda. Antes já tinha atuado em diversas categorias de base da seleção belga.