Everton Ribeiro explica cirurgia e diz que não precisará de tratamento adicional por câncer | OneFootball

Everton Ribeiro explica cirurgia e diz que não precisará de tratamento adicional por câncer | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·09 de outubro de 2025

Everton Ribeiro explica cirurgia e diz que não precisará de tratamento adicional por câncer

Imagem do artigo:Everton Ribeiro explica cirurgia e diz que não precisará de tratamento adicional por câncer

Everton Ribeiro comoveu o mundo do futebol no começo da semana ao revelar a descoberta de um câncer na tireoide. A revelação aconteceu após o atleta ter passado por cirurgia em menos de 24 horas após ter jogado pelo Bahia contra o Flamengo no último domingo (5). Já na noite de quarta-feira (8), o camisa 10 voltou a falar para o público e tranquilizou quanto a sua situação clínica.

Everton Ribeiro explica diagnóstico de câncer na tireoide

Através de vídeo divulgado nas redes sociais, o camisa 10 do Bahia e jogador da Seleção na última Copa do Mundo garantiu estar se recuperando bem em casa após o período de observação no hospital.


Vídeos OneFootball


Estou passando para tranquilizar a todos; já estou em casa, me recuperando bem. O que eu tive foi um câncer na tireoide, que foi o mais comum e é chamado de papilífero. É um tumor que não tem causa definida“.

A cirurgia foi um sucesso, foi feita a retirada total da tireoide. Graças a Deus, (terça-feira) recebemos uma notícia ótima. A patologia chegou e descobrimos que não temos que fazer nenhum tratamento adicional“.

O carcinoma papilífero da tireoide é caracterizado por um crescimento lento e com altas chances de cura, especialmente quando há diagnóstico precoce, como foi o caso de Everton Ribeiro.

Meia agradece ao departamento médico do Bahia e traça retorno

Everton Ribeiro também agradeceu aos médicos do Bahia, que identificaram as alterações e encaminharam o meio-campista a um especialista oncológico.

“Gostaria de agradecer ao departamento médico do Bahia, que percebeu essas alterações nos meus exames de sangue de rotina e logo interviram, me direcionando ao que fazer, até a descoberta do diagnóstico”.

Pensando no retorno aos gramados, o meia fala em cautela para retornar com 100% de segurança.

“Agora tem um período de recuperação, junto com os doutores, traçamos uma meta, um caminho a ser tomado, com toda a segurança, no tempo certo. Mas com a certeza e a fé de que voltarei 100%, focado, forte e feliz, a jogar futebol, ajudar meus companheiros e estar nos gramados, que é onde me sinto feliz e realizado”.

Ainda não há nenhuma confirmação sobre o retorno de Everton Ribeiro aos treinamentos pelo Bahia.

Saiba mais sobre o veículo