Everton Ribeiro foca em trabalho para seguir evolução e “fazer grande jogo” no Barradão | OneFootball

Everton Ribeiro foca em trabalho para seguir evolução e “fazer grande jogo” no Barradão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·22 de janeiro de 2026

Everton Ribeiro foca em trabalho para seguir evolução e “fazer grande jogo” no Barradão

Imagem do artigo:Everton Ribeiro foca em trabalho para seguir evolução e “fazer grande jogo” no Barradão

O capitão Everton Ribeiro fez sua estreia oficial na temporada de 2026 durante a goleada por 5 a 1 sobre o Barcelona de Ilhéus, demonstrando que a classe e a visão de jogo continuam afiadas.

O camisa 10 tricolor avaliou positivamente o primeiro teste do time titular no ano, destacando o controle técnico da partida e a solidez defensiva do Bahia.


Vídeos OneFootball


Para o meia, o momento agora é de usar a folga para recuperar as energias e iniciar os preparativos para o primeiro clássico do ano contra o rival, marcado para este domingo (25), no Barradão.

Trabalho para manter evolução dos primeiros jogos do ano

Everton Ribeiro ressaltou que o triunfo foi construído com base no que foi treinado por Rogério Ceni nas sessões táticas e técnicas no CT Evaristo de Macedo durante a pré-temporada.

O meia elogiou o ritmo imposto pelo Esquadrão e fez questão de enaltecer o desempenho dos jovens jogadores que sustentaram a liderança do Baianão nas primeiras rodadas. Para ele, a competitividade interna e a prontidão de todos os atletas mostram que o clube está no caminho certo para uma temporada de alto nível.

“Uma boa estreia, fizemos o que a gente propôs, com ritmo bom. Fomos muito bem defensivamente, apesar do gol. A gente teve controle do jogo. Agora é melhorar, continuar trabalhando. Tem uma outra rapaziada que vinha jogando, mostrou que estava preparada. Agora é descansar e preparar para o clássico para continuar nessa crescente“, afirmou o capitão do Bahia.

A mentalidade do Bahia para o clássico no Barradão

Mesmo com a situação confortável na tabela do estadual, Everton Ribeiro adotou um discurso de seriedade ao falar sobre o confronto de domingo (25). O camisa 10 entende que um Ba-Vi possui uma atmosfera única e que a classificação antecipada ou o momento das equipes ficam em segundo plano quando a bola rola.

“Independente de poder classificar ou não é um clássico, jogo pegado. Temos que nos preparar bem para fazer um grande jogo lá“, completou o meia, reforçando o compromisso de buscar o triunfo para dar sequência à fase invicta do clube em 2026.

Com a experiência de quem já decidiu grandes jogos, inclusive Ba-Vis, Everton Ribeiro se mantém como a referência técnica guiar o meio-campo do Bahia caso seja escalado para atuar no Barradão.

Saiba mais sobre o veículo