Coluna do Fla
·30 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 de setembro de 2024
O Bahia terá um desfalque de peso para enfrentar o Flamengo no próximo sábado (05), pela 29ª rodada do Brasileirão. Pendurado há 24 jogos, Everton Ribeiro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma, no domingo (29), e não encara o Mengão na partida marcada para as 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Técnico da equipe baiana, Rogério Ceni não escondeu a tristeza com a situação.
— Acho que ele também lamenta, você vê pela reação dele. Ele está há 24 jogos pendurado. É um cara que segura bem. Eu tenho certeza que ele gostaria muito (de enfrentar o Flamengo). Sem ele, temos que achar outra solução. Seja com outra peça ou em outro sistema, temos que encontrar soluções dentro do elenco — disse Rogério Ceni.
— (Pode trazer uma surpresa para o Flamengo?) difícil surpreender alguém na 29ª rodada. Todos os times têm uma maneira de jogar. O Criciúma a gente sabia como iria jogar. O Flamengo a gente sabe como vai jogar, eles conhecem a gente também. É raro surpreender alguém, o importante é jogar bem. A gente vai ter tempo para se preparar, o Flamengo é um grande time, mas podemos fazer como no primeiro jogo da Copa do Brasil, que fomos superiores. Sobre a maneira de jogar, a partir de amanhã vamos encontrar alguma coisa que encaixe melhorar para enfrentar o Flamengo — acrescentou Ceni.
Portanto, com a suspensão, Everton Ribeiro não poderá enfrentar o Flamengo pela quarta vez desde a saída do clube, em dezembro do ano passado. O retrospecto do meia pelo Bahia diante do Mengão é só de derrota. Pelo Brasileirão, triunfo rubro-negro por 2 a 1. Já na Copa do Brasil, o Fla fez 1 a 0 em ambos os duelos.
Assim sendo, apesar de Rogério Ceni estar focado no Flamengo, o Mengão mira outra partida. Afinal, na quarta-feira (02), o Rubro-Negro encara o Corinthians, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Desse modo, a bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem o Mais Querido em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, Globo (aberta), SporTV (fechada) e Premiere mostram o embate.
Ao vivo