Coluna do Fla
·04 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·04 de fevereiro de 2025
O Flamengo acertou o empréstimo de ‘Charly’ Alcaraz junto ao Everton (ING) até junho deste ano. Apesar do tempo curto, a equipe inglesa tem uma obrigação de compra se o argentino atuar em, pelo menos, seis jogos. Porém, o time de Liverpool pode devolver o meio campista ao Mais Querido caso o jogador sofra uma lesão.
Desse modo, caso Alcaraz se machuque antes de cumprir os seis jogos pelo Everton, o meio campista irá retornar ao Flamengo. Por outro lado, se o jogador alcançar a meta estabelecida, o time inglês terá que efetuar a obrigatoriedade de compra do argentino. Sendo assim, o Mengão recuperaria praticamente todo o valor que investiu pelo atleta, que foi 20 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões na cotação da época).
Após o título da Supercopa do Brasil nesse domingo (02), o técnico Filipe Luís abriu o jogo sobre a situação de Alcaraz. Antes de decidir deixar o Flamengo, o meio campista conversou com o comandante rubro-negro e apresentou a proposta que havia recebido do Everton. Assim, o treinador foi sincero e disse que o argentino estava atrás de outros jogadores da posição. Ou seja, provavelmente o atleta não teria muita minutagem no Fla.
— O Alcaraz me chamou antes do jogo na quinta-feira (30) e falou: ‘Filipe, eu quero conversar contigo, eu tenho uma oferta do Everton e queria saber a tua opinião. Você conta comigo ou não?’. E eu fui muito sincero com ele. Eu disse: ‘Está atrás dos jogadores da sua posição. Você pode disputar posição com o Arrascaeta, mas tem o Gerson que joga ali. Você pode jogar de volante, mas temos quatro volantes. Está atrás de todos eles’ — revelou Filipe Luís.
Alcaraz chegou ao Flamengo na reta final da última janela de transferências de 2024, para reforçar o sistema ofensivo do Rubro-Negro. Desde que integrou o elenco, os torcedores do Mengão criaram expectativa para conhecer o futebol do argentino. No entanto, o meio campista não conseguiu se firmar no time titular do Fla e retorna à Inglaterra em busca de mais oportunidades. No total, o jogador atuou em 19 partidas, somando três gols e duas assistências.