MaisQueUmJogo - MQJ
·14 de outubro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·14 de outubro de 2022
O fato de Cristiano Ronaldo ter chegado a 700 gols com a camisa de clubes continua rendendo lembranças na Europa. Dessa vez o francês Patrice Evra, seu companheiro dos tempos de Manchester United, lembrou da importância do técnico Alex Ferguson na carreira do craque. Assim recordou do dia em que o comandante mudou a vida de CR7.
Cristiano Ronaldo e Ferguson são amigos (Foto: Getty)
Ao perceber que CR7 estava abusando de dribles, Ferguson chamou o ainda garoito português e avisou:
– Esquece isso, tem de marcar gols – lembrou ele.
Mas diante da insistência do craque, ele então esperou uma atuação ruim do português diante do Chelsea para provocá-lo.
– Lembro-me de um dia que ele o destruiu. Acho que jogamos diante do Chelsea e ele não jogou bem. O Ferguson disse paras ele ‘é fácil marcar um hat trick contra o Bolton ou o Blackburn, mas e que tal nos grandes jogos?’ Foi um momento duro. Mas de repente, depois disso, lembro-me que o Cristiano começou a marcar nos jogos grandes, tornou-se num jogador diferente. O Ferguson foi mais longe e disse-lhe que ele não era um extremo, que era um avançado e com a sua capacidade tinha de marcar dois ou três jogos por jogo e deixar de se preocupar com fintas e fintinhas. Nessa época o Ronaldo marcou 42 gols – lembrou ele.
Evra e Cristiano Ronaldo marcaram carreira pelo Manchester United, inclusive fazendo parte do time que conquistou a histórica Champions League de 2008. Ambos são considerados ídolos no clube inglês.