Mercado do Futebol
·10 de fevereiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·10 de fevereiro de 2023
Um dos maiores alvos do Botafogo no ano de 2022, Eran Zahavi vem jogando muito em seu país natal, Israel. Inclusive, voltou a ser pauta nas redes sociais pelos torcedores do Alvinegro pedindo que o clube carioca voltasse a negociar com o atacante, que estaria disposto a atuar pela equipe carioca nesta temporada. Porém, até o momento, o Glorioso não voltou a conversas com o centroavante, que desperta interesse de outros times.
De acordo com o jornalista Matheus Medeiros, o jogador recebeu algumas propostas para deixar sua equipe atual e, um destes clubes, é brasileiro. O nome não foi revelado, mas seus agentes e o atleta analisam as ofertas. Além disso, times da MLS também demonstraram interesse na contratação do artilheiro. No momento, ele é o principal ativo do Maccabi Tel Aviv, mas caso queira deixar a equipe, não terá muitos problemas.
Eran Zahavi demonstrou interesse em atuar no Botafogo nesta temporada, mas, com Tiquinho Soares sendo titular absoluto, o clube carioca ainda não abriu nenhum tipo de negociação para ter o israelense no elenco em 2023. No último ano, o Alvinegro tentou de tudo, chegou a um acordo financeiramente com o mesmo, mas, por conta familiar, o centroavante decidiu se transferir para Israel e ficar perto de sua família.
Em 2022, Zahavi atuou pelo PSV, onde foi artilheiro, mas deixou a equipe de forma gratuita. Nesta temporada, são 20 jogos e 13 gols marcados, sendo o principal jogador da liga. Além disso, é o maior artilheiro da história da seleção de Israel. Ele tem 35 anos e pode pintar no futebol brasileiro nos próximos dias.