Ex árbitro internacional analisa lance de Gyokeres no jogo do Sporting: "Cartão vermelho" | OneFootball

Ex árbitro internacional analisa lance de Gyokeres no jogo do Sporting: "Cartão vermelho" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·04 de abril de 2025

Ex árbitro internacional analisa lance de Gyokeres no jogo do Sporting: "Cartão vermelho"

Imagem do artigo:Ex árbitro internacional analisa lance de Gyokeres no jogo do Sporting: "Cartão vermelho"

Iturralde González avaliou a prestação de Cláudio Correia no encontro da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic entre Estrela da Amadora e Sporting, que os verdes e brancos venceram por 3-0. O ex-juiz internacional diz que Alan Ruiz deveria ter visto cartão vermelho no lance com Ousmane Diomande, tal como Rúben Lima mereceu ter sido expulso após lance com Viktor Gyokeres.

Na primeira situação, o especialista foi positivo: houve penálti e expulsão. "Alan Ruiz levanta o braço e atinge Diomande. Com o VAR, os defesas devem saber que, sobretudo quando atingem o adversário na cara, o árbitro vai ser chamado para analisar e avaliar o lance. (...) Não há disputa de bola, levanta o braço e atinge o adversário na cara, é penálti e cartão amarelo. Se já tinha um, seria o segundo e vermelho", explicou Iturralde González ao jornal Record.


Vídeos OneFootball


notícias relacionadas

< >

Já no segundo lance, que resultou num penálti e vermelho para Rúben Lima, o antigo árbitro aplaudiu a decisão: "O árbitro mostra coragem neste lance. Na televisão é mais fácil, mas no campo os jogadores estão muito perto e a jogada é rápida, mas é penálti e vermelho. Muitas vezes, nestas situações, o árbitro não está muito certo e dá amarelo, mas impede uma oportunidade clara de golo sem tentar jogar a bola. Rúben Lima agarra Gyokeres, desequilibra-o e atira-o ao chão. Muito bem o árbitro, num lance complicado: penálti e cartão vermelho por impedir uma ocasião clara de golo", garantiu o ex-árbitro.

A análise de Iturralde González reforça a importância do VAR na tomada de decisões, mas também a necessidade de os jogadores se adaptarem a uma arbitragem cada vez mais rigorosa, sobretudo em lances que envolvem contacto na face ou anulação de oportunidades claras de golo.

Estas declarações prometem alimentar ainda mais a discussão sobre a arbitragem em Portugal,com adeptos e especialistas a dividirem-se entre elogios e críticas ao uso do VAR. Neste momento, os leões estão em primeiro lugar da Liga com 65 pontos, os mesmos do Benfica.

Saiba mais sobre o veículo