FNV Sports
·01 de dezembro de 2019
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·01 de dezembro de 2019
Benik Afobe, atacante do Bristol City, anunciou que sua filha, de apenas dois anos, faleceu inesperadamente após uma infecção grave. O democrata-congolês, com o coração partido, explicou como Amora foi levada às pressas para o hospital, mas morreu após complicações – com médicos fazendo o possível.
– Amora foi levada ao hospital para tratamento após desenvolver inesperadamente uma infecção grave. Infelizmente, ela sofreu várias complicações graves e, apesar dos médicos fazerem tudo o que podiam, ela faleceu pacificamente com o amor de sua família ao seu lado. Todos nós ficamos totalmente devastados e com o coração partido, e gostaria de pedir que nossa privacidade seja respeitada neste momento incrivelmente difícil – disse Afobe em um comunicado.
O atacante começou sua carreira no Arsenal, onde passou pela academia com seu amigo Jack Wilshere, que escreveu em declaração. “Benik, meu irmão, minhas palavras nunca serão suficientes para expressar o quanto sinto muito sua perda. E sei que nenhuma palavra irá curar a dor em seus corações agora, apenas saiba que estou aqui você, Lois e Alba são nossa família. E o sorriso contagiante de Amora viverá em nossos corações para sempre. Eu amo você, meu amigo, fique forte”.
Revelado pelo Arsenal, Afobe passou por vários clubes por empréstimo: Reading, Bolton, Milwall, Sheffield Wednesday e Mk Dons. Até que foi comprado pelo Wolverhampton antes de alcançar seu sonho de jogar a Premier League pelo Bournemouth, em 2016. Ele voltou a se juntar ao Wolves há dois anos na costa sul antes de fazer uma mudança de £ 14 milhões para o Stoke – onde fez 50 aparições. No entanto, agora está emprestado ao Bristol City, que disputa a Championship.
Afobe ingressou no Bristol City por empréstimo no verão, em agosto, e marcou três vezes em seis jogos no Robins. Mas o internacional da República Democrática do Congo deve perder o resto da temporada com uma lesão no ligamento cruzado anterior – depois de ter sofrido uma lesão no treinamento. Aos 26 anos, em toda sua carreira, marcou 89 gols, além de dar 30 assistências em 319 partidas.
Foto destaque: CameraSport/Getty Images