Revista Colorada
·04 de fevereiro de 2026
Ex-atacante do Inter é investigado por suposto crime sexual contra adolescente

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·04 de fevereiro de 2026

A Polícia Civil de Santa Amaro da Imperatriz, região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, está investigando um ex-jogador do Internacional. Leandro Machado, que atuava como atacante quando atleta e também passou pelo Flamengo, teria cometido um crime sexual contra uma adolescente, conforme informações do portal “G1”.
A investigação foi confirmada pela investigação, mas maiores detalhes não foram revelados por conta do sigilo de Justiça. Apesar disso, foi anunciada sua exoneração do cargo de secretário na cidade. Ainda não houve, contudo, uma comunicação do caso para o Conselho Tutelar da região.
Na nota oficial divulgada pela Prefeitura, sobre o afastamento do ex-jogador do Inter, não foi feita uma confirmação de que o afastamento está relacionado às denúncias. Contudo, parte do texto diz: “Ressaltamos que quaisquer atos ou condutas atribuídos ao ex-secretário são de sua exclusiva responsabilidade, devendo ser apurados junto às autoridades competentes sob o crivo do devido processo legal”.
Pelo lado da defesa de Leandro Machado ainda não houve nenhum pronunciamento oficial sobre as investigações. Todavia, por se tratar de um caso envolvendo um possível crime sexual contra uma adolescente, a busca da Justiça é pelo sigilo absoluto visando não divulgar dados da suposta vítima.
Como jogador, o ex-atacante foi criado nas categorias de base do Avaí, mas recebeu a primeira oportunidade profissional no Internacional. O bom desempenho entre 1994 e 1996 chegou a render uma convocação para a Seleção Brasileira, antes da venda para o Valencia, da Espanha. Em 2001 ele chegou a voltar ao Beira-Rio por empréstimo, mas sem o mesmo sucesso anterior.








































