Coluna do Fla
·09 de outubro de 2025
Ex-atacante relembra de ‘caos’ vivido após jogo do Flamengo: “Quebraram meu…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·09 de outubro de 2025
A torcida rubro-negra tem lembranças ruins da trajetória do Flamengo na Libertadores 2008. Isso porque, o Mengão deu adeus ao torneio nas oitavas de final, após uma virada do América (MEX). Jogador do Fla na época, Diego Tardelli relembrou o ‘vexame’ e lamentou a queda do Mais Querido.
— Ali era uma das Libertadores que eu tinha certeza que seríamos campeões. Porque passando do América do México, não lembro quem era depois, mas estava tudo certo. Tínhamos grande chance de ser campeão da Libertadores -, disse, antes de finalizar:
— Eu lembro que saí umas 2h da manhã do Maracanã. Não tinha ninguém na rua. Eu estou saindo com o carro, só escuto o vidro quebrando. Torcedores escondidos na moita, esperando os carros saírem, meu vidro todo quebrado. Loucura, não tinham dó não -, concluiu Tardelli, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
O Flamengo garantiu vaga na Libertadores de 2008 após ficar na terceira colocação do Brasileirão 2007. Desse modo, na fase inicial, o Mengão ficou na primeira posição do Grupo D, com 13 pontos. Na ocasião, o Rubro-Negro somou quatro vitórias, um empate e uma derrota.
Classificado para o mata-mata, o Flamengo enfrentou o América nas oitavas de final. No jogo de ida, realizado no Estádio Azteca, o Mengão venceu por 4 a 2. Porém, na segunda partida, no Maracanã, o Rubro-Negro teve um ‘apagão’ e levou a pior por 3 a 0, sendo eliminado da Libertadores.
Deixando a memória da Libertadores para trás, o Flamengo inicia preparação para o próximo compromisso de 2025. No dia 15 de outubro, o time de Filipe Luís enfrenta o Botafogo, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a melhor cobertura da internet, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, o Premiere (pay-per-view) transmite o jogo do Flamengo x Botafogo.