Mercado do Futebol
·29 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·29 de junho de 2024
Um dos principais nomes do Atlético-MG antes da mudança do clube com investimentos em 2020, era o meia Elias, que atuou no Galo de 2017 a 2019 e soma 164 jogos pelo Galo, além 25 gols marcados. O jogador, porém, não é muito querido pela torcida atleticana.
E nesta semana, após entrevistas no Charla Podcast, essa relação piorou um pouco com algumas revelações do ex-atleta. Um dos episódios comentados por Elias foi a respeito do lateral Guga, que atuou no alvinegro de 2019 a 2022, e passou por alguns problemas com a torcida.
O ex-meia revelou que, após o episódio de Guga comemorando o título do Flamengo na Libertadores em 2019, o elenco alvinegro debochava do jogador e tocava a bola para o jovem lateral apenas para ver a torcida vaiando o mesmo.
“A torcida vaiava para caramba. Ela vaiava o Guga no bobinho. De sacanagem, a gente tocava a bola no Guga. A torcida: ‘Uh, uh, uh’. Foi na época em que ele falou a parada do Flamengo, e a torcida do Galo odeia o Flamengo. A gente só tocava nele, e ele: ‘Sacanagem’. E a gente: ‘Não, vamos fazer ele cansar’”, disse Elias, em participação no Charla Podcast.
Guga seguiu no clube alvinegro após esse episódio, e ficou até o ano de 2022. Pelo Galo, o jogador foi titular em alguns momentos e conquistou a Copa do Brasil e Brasileirão em 2021, além da Supercopa do Brasil em 2022. Atualmente, Guga defende as cores do Fluminense.