Ex Benfica aborda mudança de Renato Paiva para o Botafogo: "Tem a sorte de..." | OneFootball

Ex Benfica aborda mudança de Renato Paiva para o Botafogo: "Tem a sorte de..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·12 de março de 2025

Ex Benfica aborda mudança de Renato Paiva para o Botafogo: "Tem a sorte de..."

Imagem do artigo:Ex Benfica aborda mudança de Renato Paiva para o Botafogo: "Tem a sorte de..."

Recentemente, o Botafogo anunciou Renato Paiva como novo treinador do emblema carioca, para substituir Artur Jorge, que rumou ao mundo árabe do futebol. O proprietário do atual campeão da Libertadores, John Textor, trouxe à tona diversos nomes para comandar o 'fogão' nessa época, entre eles, alguns ex-Benfica, como é o caso de Renato Paiva, que segundo Filipe Coelho, pode ser o casamento perfeito.

"Tive muita sorte de que a minha primeira experiência, há 19 anos, foi com o Renato Paiva. Sem dúvida nenhuma, esta parte tenho que valorizar não só pelo conhecimento do jogo, mas também pela dimensão humana, procurar ajudar o outro. Infelizmente, trabalhámos juntos apenas nessa época, mas ficamos amigos. É sem dúvida nenhuma uma referência para mim até hoje, mas sou suspeito", começou por dizer o atual comandante do Chelsea sub-21.


Vídeos OneFootball


O companheiro de Renato Paiva nas águias ainda pediu tempo, para o treinador mostrar seu trabalho. "O Botafogo tem a sorte de agora ter um Renato ainda mais bem preparado. Ele é um treinador de projeto, que precisa de tempo para implementar as suas ideias. Sabemos que o contexto do futebol brasileiro às vezes é muito emocional, vive da vitória e da derrota. É preciso tempo para treinar, mas esse passo de qualidade vai ser constatado rapidamente naquilo que o Botafogo conseguirá fazer em termos de exibição", continuou Filipe Coelho.

"Acima de tudo, alicerçar o que conheço no Botafogo: um jogo de controlo, de posse, mas não a posse por posse. Posse para atingir o último terço e ferir o adversário, com uma estrutura atrás da bola também muito forte. Paiva gosta de um futebol agressivo, dominador, portanto acho que pode ser um casamento muito feliz", concluiu o treinador com passagem no Benfica.

O Botafogo terá como o primeiro desafio do campeonato brasileiro ir até São Paulo, para enfrentar o Palmeiras de Abel Ferreira. Os atuais campeões tentam defender o título, enquanto o verdão tentará vingar a segunda posição na qual terminou no ano passado. Vale lembrar que esse Brasileirão contará com a presença de vários novos craques, inclusive um ex-Benfica.

Saiba mais sobre o veículo