Glorioso 1904
·22 de abril de 2025
Ex Benfica comenta aposta em Samuel Dahl: "Muito inteligente"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 de abril de 2025
Desde que chegou no último mercado de inverno, Samuel Dahl aproveitou as suas oportunidades com a camisola do Benfica e não escondeu suas qualidades enquanto jogador das águias, porém, o Clube da Luz ainda não é detentor do passe do sueco. O seu compatriota, Gleen Stromberg esteve a comentar sobre o investimento no lateral e afirmou que é uma boa aposta.
O antigo jogador dos encarnados revelou que já acompanha o camisola 26 há muito tempo, e sabe suas melhores qualidades. "Acompanho-o desde que jogava no Djurgarden (clube que pertencia antes da Roma) e nas seleções jovens. Falava não há muito tempo dele com um dos técnicos do Djurgarden, que é meu amigo. Dahl mostrou sempre que era muito competitivo, que podia desempenhar mais que um lugar nas equipas e com a mesma competência", afirmou.
"
"Dahl foi muito jovem para a Roma, mas, na verdade, se a Roma ou um clube dessa dimensão te quer contratar, não tens como dizer não. Com o De Rossi a treinador as coisas não correram bem para a Roma e era difícil Dahl aparecer, mas ele tem muita qualidade. Saiu muito cedo, muito jovem, para um grande clube e para viver a primeira experiência fora da Suécia", disse Stromberg sobre o lateral, que tem novidades sobre estadia no Clube da Luz.
O antigo médio ainda revelou que torce para que o Benfica seja campeão no final da época. O sueco que jogou no Benfica em 1982/83 e 1983/84, onde fez 44 jogos, 6 golos e 1 assistência pelos encarnados. O ex-médio de 65 anos, foi bicampeão pelos encarnados e ganhou uma Taça de Portugal. Saiu em 1984/85 para a Atalanta e ali terminou carreira, em 1991/92.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último defeso de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em 13 partidas: oito na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências, nos 731 minutos disputados.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo