Ex-Botafogo pode ser negociado pelo Atlético de Madrid após seis meses | OneFootball

Ex-Botafogo pode ser negociado pelo Atlético de Madrid após seis meses | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·07 de janeiro de 2026

Ex-Botafogo pode ser negociado pelo Atlético de Madrid após seis meses

Imagem do artigo:Ex-Botafogo pode ser negociado pelo Atlético de Madrid após seis meses

Em menos de um ano no Atlético de Madrid, Thiago Almada, ex-Botafogo, pode ser negociado durante a janela de inverno europeu. Segundo a rádio “Cadena Ser”, o meia argentino pode ser colocado no mercado pelo técnico Diego Simeone.

Ainda de acordo com a rádio, o motivo seria o “overbooking” (superlotação) nas posições de ataque em que o meia argentino atua. Os Colchoneros contam com os meias-atacantes Raspadori, Álex Baena e Nico González, além de Barrios e Gallagher, que atuam como meio-campistas.


Vídeos OneFootball


Pedro Fullana, jornalista que publicou a informação, destaca que Almada entrou na mira de clubes da Premier League, que monitoram sua situação, mas ainda não fizeram nenhuma proposta.

Thiago Almada chegou ao Atlético de Madrid na última janela de verão após os Colchoneros acordarem pagar 21 milhões de euros (R$ 194 milhões, na cotação atual) ao Botafogo pela contratação do argentino.

Imagem do artigo:Ex-Botafogo pode ser negociado pelo Atlético de Madrid após seis meses

Almada durante partida do Atlético de Madrid contra o Barcelona (Foto: Eric Alonso/Getty Images)

No entanto, Almada só entrou em 16 dos 26 jogos dos Colchoneros na atual temporada e foi titular apenas seis vezes. Além disso, marcou dois gols e deu uma assistência na La Liga.

Clique para comentar

Saiba mais sobre o veículo