MundoBola Flamengo
·24 de julho de 2025
Ex-Botafogo revela mala branca do Palmeiras contra o Flamengo em 2016

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24 de julho de 2025
Atualmente no Rio Branco-ES, o volante Bruno Silva relembrou um momento curioso que viveu na carreira, ainda na época que defendia o Botafogo. Segundo o atleta, o Palmeiras deu a famosa mala branca ao clube no Brasileirão de 2016, como forma de incentivar um resultado bom contra o Flamengo.
A revelação veio em entrevista no "Charla Podcast", e começou sobre uma foto que viralizou do atacante Sassá. Na época, o jogador apareceu no vestiário do Botafogo segurando pilhas de dinheiro nas duas mãos.
Enquanto falava sobre o assunto, então, Bruno Henrique revelou a informação. Brigando pelo título brasileiro contra o Flamengo, o Palmeiras deu um incentivo ao Botafogo para fazer jogo duro frente ao rival.
Dito e feito: em uma partida sob muita chuva, o Botafogo se esforçou para manter o 0 a 0 até o fim e levou o dinheiro — o que possibilitou a famosa foto de Sassá.
"Palmeiras e Flamengo estavam disputando o título naquele ano. E o Palmeiras foi campeão. O Palmeiras dá um agrado para a gente empatar ou ganhar do Flamengo no Maracanã" revelou Bruno Silva.
Válido pela 34ª rodada, o jogo começou com o Flamengo na segunda posição, tentando encurtar a distância de cinco pontos para o Palmeiras. Após o empate, o Rubro-Negro perdeu o posto para o Santos e ainda viu o time alviverde abrir sete pontos de frente. No fim, os paulistas seriam campeões.
"Nós empatamos por 0 a 0. Aí, a gente chega no vestiário e o Sassá pega e tira aquela foto. Era todo o dinheiro. Eu até perguntei o que ele ia fazer com a foto. Ele disse que ia guardar, tanto é que ele posta a foto muito tempo depois", finalizou.
O Flamengo chegou a quatro jogos sem vitória no empate contra o Botafogo e ficou estacionado em 63 pontos. Até o fim do Brasileirão, o Rubro-Negro chegaria a 71 e terminaria em terceiro, empatado com o Santos — mas atrás no número de vitórias. O Palmeiras foi campeão com 80.
Aos 38 anos, Bruno Silva já atuou por uma série de equipes: Ipatinga, Avaí, Bahia, Ponte Preta, Athletico-PR, Chapecoense, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Internacional, Tombense, Joinville, Paraná, Remo e Rio Branco. Em 2025, já entrou em campo 29 vezes e marcou três gols pelo time do Espírito Santo.