Glorioso 1904
·24 de dezembro de 2025
Ex candidato à Presidência do Benfica ataca Sporting: "O que vivemos é um caso de polícia"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 de dezembro de 2025

O ex-candidato à presidência do Benfica, Bruno Costa Carvalho, afirmou que o lance polémico nos Açores não foi um erro, mas algo “intencional”, defendendo que o futebol português vive no “Varandistão” e que a situação já é um “caso de polícia”, apelando a Rui Costa para agir com firmeza e não de forma sarcástica.
“Erros de arbitragem há em todos os jogos. Mas, o que vimos nos Açores não foi um erro. Foi intencional. Vivemos oficialmente no Varandistão”, escreveu nas redes sociais, sugerindo que há um ambiente sistemático de favorecimento e parcialidade que tem beneficiado os leões.
Bruno C. Carvalho: "É necessário que Rui Costa aja em conformidade"
Bruno Costa Carvalho não se ficou apenas pelas críticas e dirigiu-se diretamente a Rui Costa, insistindo que este deve atuar com seriedade: "É necessário que Rui Costa aja em conformidade. Isto não vai lá com ironia e graçolas. O que se passa é um caso de polícia”, sublinhando a gravidade com que vê a situação.
A ideia de que o incidente nos Açores não foi um simples lapso técnico, mas algo que classifica de intencional, integra-se na crítica mais ampla de Bruno Costa Carvalho ao clima que, do seu ponto de vista, se instalou no futebol português nos últimos meses.
De recordar que o lance do Santa Clara - Sporting ficou marcado pela controvérsia, tanto pela dúvida sobre a infração cometida sobre Morten Hjulmand como pela demora na análise do VAR que estendeu-se por 12 minutos já nos descontos da partida, quando os açorianos venciam por 2-1. Após a grande penalidade convertida com sucesso, o encontro seguiu para prolongamento, onde os leões chegariam ao 3-2, carimbando a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal.









































