Ex-Chelsea é apresentado como novo reforço em clube holandês | OneFootball

Ex-Chelsea é apresentado como novo reforço em clube holandês | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·14 de fevereiro de 2026

Ex-Chelsea é apresentado como novo reforço em clube holandês

Imagem do artigo:Ex-Chelsea é apresentado como novo reforço em clube holandês

Tetracampeão da Premier League com o Manchester City, Raheem Sterling realizou uma transferência para o Chelsea em 2022, após sete anos com a camisa dos Citizens. Agora, após um período conturbado em Londres, o inglês, que rescindiu seu contrato com os Blues em janeiro, foi apresentado como novo reforço do Feyenoord, da Holanda.

Raheem Sterling estreou-se como jogador profissional pelo Liverpool, em 24 de março de 2012, após passar 2 anos no time sub-18 dos Reds. Assim, com 129 jogos pelo time principal, o ponta-esquerda realizou 23 gols e 18 assistências, números que chamaram a atenção de outro gigante inglês: o Manchester City.


Vídeos OneFootball


Dessa forma, em 14 de julho de 2015, Sterling se mudou para a cidade de Manchester, lugar este que seria sua casa pelos próximos sete anos de sua carreira. Pelo City, o inglês esteve presente em 339 jogos oficiais, marcando 131 gols e 95 assistências.

Publicidade

Imagem do artigo:Ex-Chelsea é apresentado como novo reforço em clube holandês

(Foto: Eddie Keogh/Getty Images)

Em julho de 2022, o Chelsea pagou ao Manchester City um valor de aproximadamente €50 milhões pela transferência do atacante. Durante seu tempo na capital inglesa, Sterling esteve presente em somente 81 jogos, marcando 19 gols e 12 assistências, para além de 1 gol e 5 assistências em 28 jogos pelo rival Arsenal, time o qual esteve emprestado durante toda a temporada de 2024/2025.

Após quase quatro anos vestindo o azul do Chelsea, Sterling rescindiu o seu contrato com o clube londrino após um acordo mútuo entre jogador e instituição. Um dos fatores que levaram a tal decisão foi o fato de que o atleta estava excluído do time principal, fazendo parte do chamado “Bomb-squad ” – jogadores que, sob o comando do então técnico Enzo Maresca, não estavam nos planos futuros do clube.

Assim, Sterling foi anunciado pelo Feyenoord, campeão holandês na temporada 2022/2023, em um contrato válido apenas até o fim da atual temporada. Ao jornal The Athletic, o técnico do clube, Robin Van Persie, comentou sobre a chegada do inglês ao elenco: “O futebol dele fala por ele mesmo (…) Ele é um jogador cujas qualidades podem mudar o rumo de uma partida, sem dúvida alguma“.

Saiba mais sobre o veículo