OneFootball
Carlos Schön·07 de fevereiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Carlos Schön·07 de fevereiro de 2023
Boas notícias vindas da Turquia!
A Federação Ganesa de Futebol confirmou, nesta terça (7), por meio de sua conta nas redes sociais, que o meio-campista Christian Atsu foi resgatado com vida dos escombros de um prédio que desabou na Turquia, em decorrência de um forte terremoto que atingiu o país e a Síria na madrugada da última segunda (6).
O jogador, que teve passagem pelo Chelsea e atualmente defende o Hatayspor, da Primeira Divisão turca, havia sido dado em um primeiro momento como “desaparecido” na segunda, de acordo com o jornal Daily Mail.
“Recebemos algumas notícias positivas de que Christian Atsu foi resgatado com sucesso dos escombros do prédio que desabou e está recebendo tratamento. Vamos continuar orando por Christian”, diz o comunicado.
Além da federação de Gana, o porta-voz do Hatayspor, Mustafa Özat, também confirmou que o meio-campista 31 anos “foi retirado com ferimentos”, em declaração repercutida pelo site turco Fanatik.
Özat ainda completou dizendo que o diretor esportivo do clube, Taner Savut, ainda está sob os escombros.
Até o momento, o sismo, que aconteceu no sudoeste da Turquia, perto da fronteira com a Síria, já registrou mais de 5 mil mortes, segundo os últimos dados atualizados nesta terça às 10h (de Brasília).
Muitos clubes e personalidades do futebol mundial já prestaram condolências nas redes sociais, casos do Real Madrid, e dos ex-jogadores brasileiros com passagens pelo futebol local, Alex de Souza e Felipe Melo, por exemplo.
Foto de destaque: Stu Forster/Getty Images