FNV Sports
·06 de janeiro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·06 de janeiro de 2020
Após a temporada de 2019 ser frustrante, a diretoria do Peñarol busca reverter este quadro em 2020. Assim, os carboneros contrataram o ídolo Diego Forlán para desempenhar a função de treinador. Além disso, os cartolas estão literalmente comprando todas as ideias de Forlán. A mais nova aquisição foi a de Krisztián Vadócz, meia húngaro de 34 anos, proveniente do Honvéd FC. Companheiro de Diego Forlán em Hong Kong e na Índia, Vadócz chega ao Uruguai para ser titular.
A saber, os rumores da chegada do húngaro ao Peñarol já estão rolando na imprensa uruguaia desde dezembro de 2019. Mas só no último sábado (4) a negociação finalmente foi sacramentada. Segundo o portal Telemundo, o vínculo de Krisztián Vadócz com a equipe charrúa é válido por um ano. Os valores da transação ainda não foram revelados, mas de acorco com o site Transfermarkt, o valor de mercado de Vadócz gira em torno de € 250 mil (R$ 1,135 milhão). Cifras relativamente acessíveis, afinal os carboneros não estão bem financeiramente.
Logo após seu desembarque no Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, Vadócz, ex-atleta da seleção magyar, foi recepcionado por Diego Pérez, chefe da imprensa do Peñarol e pelo gerente de marketing Pablo Nieto. Além disso, o jogador concedeu entrevista para alguns veículos da imprensa uruguaia.
Natural de Budapeste, capital da Hungria, Vadócz nasceu no dia 3 de maio de 1985. O budapestense iniciou sua carreira profissional em 2002, quando vestiu as cores do Honvéd FC. Posteriormente, no ano de 2005, o meia deixou os gramados de sua terra natal e começou sua odisséia pela Europa. O primeiro clube de Krisztián Vadócz fora da Hunrgia foi o Auxerre-FRA. Depois disso, o atleta teve passagens por Motherwell-SCO, NEC Nijmegen-HOL, Osasuna-ESP, Odense-DIN, Pune City-IND, Grasshoppers-SUI, Alavés-ESP e Perth Glory-AUS. Entre os anos de 2002 e 2018, Vadócz defendeu a seleção húngara em 42 oportunidades.
Sem dúvida, a contratação de Vadócz só aconteceu pelo fato do húngaro e Diego Fórlan terem sido companheiros no Mumbai City-IND , em 2017, e no Kitchee de Hong Kong entre os anos de 2018 e 2019.
Foto destaque: Reprodução/Getty Images
Ao vivo