Ex-companheiro de Diego Forlán, o húngaro Vadócz acerta com o Peñarol | OneFootball

Ex-companheiro de Diego Forlán, o húngaro Vadócz acerta com o Peñarol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: FNV Sports

FNV Sports

·06 de janeiro de 2020

Ex-companheiro de Diego Forlán, o húngaro Vadócz acerta com o Peñarol

Imagem do artigo:Ex-companheiro de Diego Forlán, o húngaro Vadócz acerta com o Peñarol

Após a temporada de 2019 ser frustrante, a diretoria do Peñarol busca reverter este quadro em 2020. Assim, os carboneros contrataram o ídolo Diego Forlán para desempenhar a função de treinador. Além disso, os cartolas estão literalmente comprando todas as ideias de Forlán. A mais nova aquisição foi a de Krisztián Vadócz, meia húngaro de 34 anos, proveniente do Honvéd FC. Companheiro de Diego Forlán em Hong Kong e na Índia, Vadócz chega ao Uruguai para ser titular.

A saber, os rumores da chegada do húngaro ao Peñarol já estão rolando na imprensa uruguaia desde dezembro de 2019. Mas só no último sábado (4) a negociação finalmente foi sacramentada. Segundo o portal Telemundo, o vínculo de Krisztián Vadócz com a equipe charrúa é válido por um ano. Os valores da transação ainda não foram revelados, mas de acorco com o site Transfermarkt, o valor de mercado de Vadócz gira em torno de € 250 mil (R$ 1,135 milhão). Cifras relativamente acessíveis, afinal os carboneros não estão bem financeiramente.


Vídeos OneFootball


Logo após seu desembarque no Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, Vadócz, ex-atleta da seleção magyar, foi recepcionado por Diego Pérez, chefe da imprensa do Peñarol e pelo gerente de marketing Pablo Nieto. Além disso, o jogador concedeu entrevista para alguns veículos da imprensa uruguaia.

“Todos nós sabemos que Peñarol é um grande clube. Sei que se Diego Forlán ligar para você, você não poderá dizer não. Claro que é uma grande responsabilidade, porque eu também represento meu país aqui no Uruguai. É sempre uma surpresa se um velho amigo ligar para você. A notícia de que ele era treinador do Peñarol me surpreendeu mais ainda, mas eu fiquei muito feliz.”

CARREIRA DE KRISZTIÁN VADÓCZ

Natural de Budapeste, capital da Hungria, Vadócz nasceu no dia 3 de maio de 1985. O budapestense iniciou sua carreira profissional em 2002, quando vestiu as cores do Honvéd FC. Posteriormente, no ano de 2005, o meia deixou os gramados de sua terra natal e começou sua odisséia pela Europa. O primeiro clube de  Krisztián Vadócz fora da Hunrgia foi o Auxerre-FRA. Depois disso, o atleta teve passagens por Motherwell-SCO, NEC Nijmegen-HOL, Osasuna-ESP, Odense-DIN, Pune City-IND, Grasshoppers-SUI, Alavés-ESP e Perth Glory-AUS. Entre os anos de 2002 e 2018, Vadócz defendeu a seleção húngara em 42 oportunidades.

Sem dúvida, a contratação de Vadócz só aconteceu pelo fato do húngaro e Diego Fórlan terem sido companheiros no Mumbai City-IND , em 2017, e no Kitchee de Hong Kong entre os anos de 2018 e 2019.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Saiba mais sobre o veículo