Central do Timão
·20 de janeiro de 2026
Ex-Corinthians é agredido por policial em saída de jogo do Campeonato Paranaense

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 de janeiro de 2026

Na noite da última segunda-feira (19), o ex-jogador Perdigão, com passagem pelo Corinthians, emitiu uma nota de repúdio à ação de um policial militar em um jogo de futebol. Ele foi agredido na saída do confronto entre São Joseense e Operário da Vila Capanema. O caso ocorreu no domingo, na Vila Capanema, na capital do Paraná.
Perdigão foi jogador do Corinthians em 2008, onde disputou a Série B e foi vice-campeão da Copa do Brasil pelo clube. Além disso, também acumulou passagens por Athletico-PR, Vasco da Gama e Internacional, onde foi campeão do Mundial de Clubes. Ele ressaltou nas redes sociais que esta foi uma situação “extremamente constrangedora”.

Foto: Ag. Corinthians
“Situação extremamente constrangedora e dolorosa que vivi neste final de semana. Fui covardemente agredido por um membro despreparado da Polícia Militar. É lamentável que uma atitude isolada como essa acabe manchando a imagem de uma instituição que deveria existir para proteger o cidadão“, escreveu o ex-jogador, que publicou o vídeo e imagens da agressão.
“Naquele momento, me aproximei de um policial apenas para cumprimentá-lo, parabenizar pelo serviço e desejar boa noite. Não sei se houve algum mal-entendido, mas, de forma repentina e sem qualquer justificativa, ele veio em minha direção me agredindo com um cassetete“, completou.
Aos 48 anos, ele participa de um programa promovido pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). “Desde o início da atual gestão, Perdigão participa regularmente como comentarista do programa De Primeira, no YouTube da Federação, sendo figura constante nas nossas redes sociais e construindo uma relação de respeito e amizade com todos. Acompanharemos os desdobramentos com a atenção necessária, certos de que futebol e violência não combinam“, defendeu a entidade.
Perdigão ainda disse que tentou se afastar das agressões, para não gerar mais confusões, e que não foi rude com os oficiais. A Polícia Militar do Paraná ainda não se manifestou sobre o caso.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ao vivo









































