Ex-Corinthians e atual PSG, Marquinhos completa 27 anos nesta sexta | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·14 de maio de 2021

Ex-Corinthians e atual PSG, Marquinhos completa 27 anos nesta sexta

Imagem do artigo:Ex-Corinthians e atual PSG, Marquinhos completa 27 anos nesta sexta
  1. Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Nesta sexta-feira (14), Marcos Aoás Corrêa, conhecido pelos fãs de futebol como ”Marquinhos”, cria do Terrão e atualmente defendendo as cores do Paris Saint Germain, da França, completa 27 anos de idade.

Trajetória no futebol

O defensor iniciou a sua caminhada no futebol no juvenil do Corinthians, onde foi destaque e, inclusive, passou por todas as seleções de base do Brasil. Em 2011, quando tinha apenas 17 anos, Tite, na época treinador do Timão, promoveu o atleta ao profissional do Clube, onde fez parte do elenco pentacampeão.


Vídeos OneFootball


No ano seguinte, Marquinhos retornou à base para disputar a Copinha, edição no qual o Corinthians levou a melhor e foi campeão. Após a conquista, o profissional foi integrado ao time principal e, novamente, viu o time levantar taça, desta vez, o inédito título da Libertadores.

Imagem do artigo:Ex-Corinthians e atual PSG, Marquinhos completa 27 anos nesta sexta

Em agosto de 2012, o jogador foi vendido à Roma, da Itália, por cerca de R$ 8,2 milhões (50% dos direitos econômicos). No clube europeu, Marquinhos conseguiu se adaptar rapidamente e logo se tornou titular da equipe. Com boas atuações, despertou o interesse do PSG, que exerceu a sua compra em um valor que girou em torno de 31,4 milhões de euros.

Na equipe da França, o camisa 5 é, indiscutivelmente, um dos jogadores mais importantes do elenco. Até então, Marquinhos possui mais de 300 jogos pelo clube, 27 gols e 23 títulos (seis taças do Campeonato Francês, seis Copas Liga Francesa, seis Supercopas da França e cinco Copas da França).

Pela Seleção Brasileira, Marquinhos soma mais de 50 jogos, dois gols e quatro títulos, até então. Foram eles: Campeonato Sul-Americano Sub-17, em 2011, Torneio Intercontinental de Toulon, em 2014, Jogos Olímpicos, em 2016, e a Copa América, em 2019.

Imagem do artigo:Ex-Corinthians e atual PSG, Marquinhos completa 27 anos nesta sexta
Saiba mais sobre o veículo