Ex-Corinthians, Kazim sai em defesa de Memphis Depay após pênalti perdido | OneFootball

Ex-Corinthians, Kazim sai em defesa de Memphis Depay após pênalti perdido | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·11 de maio de 2025

Ex-Corinthians, Kazim sai em defesa de Memphis Depay após pênalti perdido

Imagem do artigo:Ex-Corinthians, Kazim sai em defesa de Memphis Depay após pênalti perdido

Velho conhecido da torcida do Corinthians, Kazim saiu em defesa de Memphis Depay após o holandês desperdiçar um pênalti no último sábado, contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.

O ex-atacante turco, que defendeu o Corinthians entre 2017 e 2018, rebateu as críticas que Memphis recebeu de Rafa Silva, jogador do Mirassol que não gostou de o holandês ter cobrado o pênalti de cavadinha, considerando um desrespeito por parte do atleta ao time do interior paulista.


Vídeos OneFootball


“Eu preciso apoiar meu amigo Memphis Depay, outro gringo no Brasil! Posso afirmar, independentemente da sua opinião sobre a escolha dele de ser livre em campo, ele é exatamente como você o vê fora de campo: um homem do povo, do mundo! Nunca deixe seu estilo de jogo gerar dúvidas sobre seu caráter”, escreveu Kazim sobre Memphis.

Imagem do artigo:Ex-Corinthians, Kazim sai em defesa de Memphis Depay após pênalti perdido

(Foto: Reprodução)

Kazim passou pelo futebol holandês na temporada 2014/15, quando defendeu o Feyenoord. Na mesma época, Memphis Depay vestiu a camisa do PSV, outro grande clube do país.

Após deixar o Corinthians, em 2018, Kazim jogou no Lobos, Veracruz e Pachuca, do México, Derby County, da Inglaterra, e encerrou a carreira no Karagumruk, da Turquia, em 2023.

Com a derrota para o Mirassol por 2 a 1 no último sábado, o Corinthians perdeu sua invencibilidade sob o comando do técnico Dorival Júnior, que até então somava duas vitórias e um empate em seus três primeiros jogos à frente da equipe. O Timão volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Racing, no Uruguai, às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana.

Saiba mais sobre o veículo