Esporte News Mundo
·24 de setembro de 2025
Ex-destaque do Leeds United dispara contra o Inter Miami: ‘É um desastre’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
A passagem de Lionel Messi pelo Inter Miami ganhou uma polêmica. O meia polonês Mateusz Klich, que teve passagens por DC United e Atlanta United, na MLS, disparou que o pai do craque argentino tem total poder dentro do clube.
“Não recomendo Miami enquanto Messi estiver lá. É um desastre. Pessoas estão deixando o clube, técnicos e fisioterapeutas estão indo embora. Organizacionalmente, é ruim. O pai de Messi basicamente comanda o clube. Todos falam espanhol e nada pode ser feito sem o consentimento deles. O próprio clube fica a 45-50 minutos de Miami”, afirmou Klich em entrevista ao canal Foot Truck.
O Chase Stadium, onde o clube manda os seus jogos, fica situado entre as cidades Pompano Beach e Fort Lauderdale, ficando fora de Miami. No entanto, a equipe vai inaugurar um novo estádio no ano que vem, o Miami Freedom Park, que fica situado ao lado do Aeroporto Internacional de Miami. Além disso, vai ter capacidade para receber 25 mil torcedores.
Antes de chegar à MLS, Klich teve uma passagem de destaque pelo Leeds United, ajudando a equipe que era comandada pelo argentino Marcelo Bielsa a voltar à Premier League e continuar na competição por mais duas temporadas. Depois disso, passou pela Major League Soccer, defendendo o DC United e o Atlanta United antes de acertar sua volta para o futebol polonês para defender o Cracóvia.
Klich em partida contra o Inter Miami (Foto: Megan Briggs/Getty Images)
Lionel Messi chegou ao Inter Miami em 2023, desde então, juntou a vários ex-companheiros de Barcelona e Argentina, casos de Luis Suárez, Jordi Alba, Busquets e De Paul. O craque argentino marcou 64 gols e deu 31 assistências em 76 jogos pelo Inter Miami.
Clique para comentar