Ex Diretor do São Paulo comenta que clube deveria investir e que dívida deveria ficar em segundo plano | OneFootball

Ex Diretor do São Paulo comenta que clube deveria investir e que dívida deveria ficar em segundo plano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·01 de dezembro de 2025

Ex Diretor do São Paulo comenta que clube deveria investir e que dívida deveria ficar em segundo plano

Imagem do artigo:Ex Diretor do São Paulo comenta que clube deveria investir e que dívida deveria ficar em segundo plano

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Ex Diretor do São Paulo comenta que clube deveria investir e que dívida deveria ficar em segundo plano

Ex Diretor do São Paulo comenta clube deveria investir e que dívida deveria ficar em segundo plano

Em entrevista ao Ge, Carlos Belmonte, ex Diretor do São Paulo surpreendeu e afirmou que queria ver o Tricolor investindo mais e que não acredita em redução de dívida lenta e comprometimento de investimentos de jogadores em campo, mostrando que no conceito dele, a dívida deveria ser segundo plano:

” Não existe resultado sem investimento. Por que Palmeiras e Flamengo fizeram a final da Libertadores e lideram o Campeonato Brasileiro? Porque têm mais investimento, eles podem contratar mais atletas. Nós teremos o investimento que Palmeiras e Flamengo têm? É lógico que não, mas eu acho que temos que entender o que queremos como instituição, esse é o principal problema do São Paulo hoje.

O são-paulino quer a redução da dívida a todo custo ou pensa em um outro projeto de redução de dívida? Acho que aí que está a questão que deve ser debatida. Eu sei que esse pensamento nem é o mais simpático perante a torcida, mas eu não acredito nesse processo de redução da dívida a todo custo.

 A redução virá com um time competitivo, com um time mais forte, com investimento no futebol. Sem investir no futebol, na minha visão, a gente vai reduzir R$ 30, 40, 50 milhões numa temporada, mas numa dívida de R$ 900 milhões. Quanto tempo vamos levar para reduzir para um patamar mais baixo?

Quanto menos investimento você tiver, mais você corre o risco (de ter uma temporada pior). Eu acho que não vamos passar por isso (brigar contra o rebaixamento), pois a gente vem tendo uma gestão austera e este ano que é tratado como péssimo para o São Paulo, nós estamos em oitavo no Brasileirão e terminamos em quinto a Libertadores, não corremos risco efetivo de rebaixamento, ficamos no meio da tabela.

Agora, se não investirmos, continuaremos sendo time de meio de tabela e se num ano for um pouquinho pior, pode correr risco de rebaixamento. Então o que eu acho é que temos que trabalhar pensando em investir no futebol. Eu tenho minhas ideias e acho que não é oportuno eu passá-las agora, pois não sou o presidente do São Paulo, eu passo isso, sempre que posso, para o presidente, e indico que esse é o caminho. Mas sem investir no futebol a gente não sai do quadro que está”

Saiba mais sobre o veículo