Ex dirigente do Benfica aprova aposta de Rui Costa: "Bruno Lage deu esperança para..." | OneFootball

Ex dirigente do Benfica aprova aposta de Rui Costa: "Bruno Lage deu esperança para..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·06 de setembro de 2024

Ex dirigente do Benfica aprova aposta de Rui Costa: "Bruno Lage deu esperança para..."

Imagem do artigo:Ex dirigente do Benfica aprova aposta de Rui Costa: "Bruno Lage deu esperança para..."

José Manuel Capristano, antigo dirigente do Benfica, em entrevista ao jornal Record, aprovou a vinda de Bruno Lage para o comando técnico das águias, garantindo que a aposta de Rui Costa no regresso do treinador luso "dá esperança" aos Benfiquistas.

"É a opção possível, mas que merece credibilidade. Não nos esqueçamos de que conhece o clube, as instalações e de que é benfiquista. Deve ter continuado a acompanhar o Benfica e conhece o sistema tático. Estou satisfeito com a opção do presidente, que tem bom senso e sensatez", começou por afirmar o ex-dirigente.


Vídeos OneFootball


"Foi o discurso de um treinador e benfiquista. Foi um homem equilibrado, deu esperança para o futuro, que é preciso neste momento. Tem ideias próprias e bom senso. Fez um discurso simples, que motiva os benfiquistas a acreditarem nele. Apesar da distância pontual, ainda há muito campeonato pela frente", referiu José Manuel Capristano.

"É imperativo ganhar, mas também é importante jogar bem. O Benfica, com Bruno Lage, não só ganhava como jogava bem. Lembro-me, por exemplo, da exibição com o Nacional [Benfica goleou por 10-0]. O Benfica tem jogadores novos, um plantel de futuro. Saíram alguns futebolistas de primeira água, mas continuaram outros de grande qualidade. Agora é preciso colocá-los nos devidos lugares e ter um fio de jogo adequado", disse.

"Foi uma atitude inteligente, de tentativa de paz. Acho muito bem porque a comunicação social desportiva faz parte do desporto. Não podemos estar uns contra os outros", atirou, fazendo o apelo aos Benfiquistas para que encham as bancadas no próximo sábado. "Espero que o Estádio encha, que os benfiquistas aplaudam a equipa e o treinador e que seja uma exibição à Benfica, embora haja poucos dias de treino. Não se pode calcular a equipa por este jogo", concluiu.

Saiba mais sobre o veículo