Coluna do Fla
·22 de maio de 2025
Ex-Flamengo, Domènec será treinador de time mexicano no Mundial de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 de maio de 2025
O Monterrey, do México, confirmou na noite desta quarta-feira (21) a contratação do técnico Domènec Torrent. Aos 62 anos, o espanhol, que teve passagem pelo Flamengo, foi anunciado como o novo comandante da equipe para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, previsto para o próximo mês. Assim, o contrato firmado com o clube mexicano é válido até o final da temporada.
Domènec Torrent ganhou a primeira notoriedade no futebol quando assumiu o Flamengo em 2020, após a saída do técnico Jorge Jesus. Assim sendo, o espanhol chegou com a missão de manter o alto desempenho do elenco rubro-negro, mas acabou enfrentando dificuldades de adaptação e pressão por resultados imediatos.
Após menos de quatro meses no comando, o clube demitiu o técnico depois de uma derrota expressiva por 4 a 0 para o Atlético-MG no Maracanã. Na época, o time ocupava a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, que viria a ser conquistado posteriormente com Rogério Ceni no comando.
Durante a passagem pelo futebol brasileiro, Domènec Torrent dirigiu o Flamengo em 24 partidas, obtendo 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Contudo, apesar do desligamento, o espanhol teve participação na campanha do título do Brasileirão de 2020, tendo comandado o elenco em 18 das 38 rodadas.
Monterrey, recém-comandado por Domènec Torrent, está inserido no Grupo E do torneio, que conta também com River Plate (ARG), Inter de Milão (INT) e Urawa Red Diamonds (JAP). Assim, em chaves diferentes, a equipe mexicana só poderia enfrentar o Flamengo a partir das semifinais, caso avancem em posições diferentes.
Flamengo fará a estreia no dia 16 de junho contra o Espérance, da Tunísia. Após isso, o desafio será contra o Chelsea, da Inglaterra. No entanto, a terceira partida do grupo ainda aguarda definição da FIFA, que busca um substituto para o León, do México, retirado do torneio. América do México e Los Angeles FC (EUA) disputam a vaga restante.