MundoBola
·29 de dezembro de 2025
Ex-Flamengo é anunciado por rival da Série A após flertar com Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·29 de dezembro de 2025

Ex-membro da diretoria do Flamengo, Bruno Spindel flertou com o Corinthians, mas foi anunciado nesta segunda-feira (29) em outro clube da Série A do Brasileirão: o Cruzeiro. Terceiro colocado na última edição, o time mineiro chegou a dar a impressão de que rivalizaria com o Rubro-Negro e o Palmeiras pelo título, mas perdeu fôlego.
Spindel chega ao Cruzeiro como diretor-executivo e futebol, substituindo Paulo Pelaipe — que também tem passado no Flamengo. O dirigente terá a seu lado nomes como Joaquim Pinto e Rodrigo Ramos, respectivamente diretor-esportivo e gerente-executivo do time de Belo Horizonte.
Fora do Flamengo desde agosto de 2025, Spindel chegou a ficar muito perto de um acordo para representar o Corinthians. No entanto, as partes não se entenderam, e o Timão foi no caminho de Marcelo Paz, ex-Fortaleza, para tocar o futebol. Bruno, então, acertou-se com o Cruzeiro.
"Honrado demais de receber o convite do Pedro Lourenço. Grato pela confiança dele no meu trabalho. Tenho certeza que junto com o Joaquim Pinto, a gente vai conseguir aprofundar os processos de gestão, do profissionalismo que o clube já apresenta. Estou impressionado com a estrutura", disse Spindel ao ser anunciado na Raposa.
Dirigente com experiência em negociações, algo que fez no Flamengo, Spindel terá alguns desafios a resolver no Cruzeiro. O primeiro deles é a permanência de Kaio Jorge, que tem sido alvo de interesse no mercado — inclusive do próprio Rubro-Negro — após temporada muito forte.
Gabigol, que trabalhou com Spindel por anos no Flamengo, é outra questão a ser resolvida. Ao contrário de Kaio Jorge, não impressionou na primeira temporada e recebe o maior salário do elenco, o que dificulta inclusive uma negociação. O Santos tem interesse, mas só com uma pedida mais baixa.
Spindel chegou ao Flamengo ainda na gestão Eduardo Bandeira de Mello, em 2013, mas ganhou poder mesmo na chegada de Rodolfo Landim à presidência, em 2019. Trabalhou junto a Marcos Braz em contratações importantes do Rubro-Negro nas últimas temporadas, sempre tentando poupar e extraindo o máximo das vendas.
Com a eleição de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ao cargo de presidente, Spindel passou a perder poder em 2025. José Boto chegou para comandar o departamento de futebol, o que minou mais ainda o dirigente, que deixou o clube de vez em agosto. Agora, inicia uma nova aventura no Cruzeiro, que tenta se reafirmar no cenário continental.









































