MundoBola Flamengo
·09 de novembro de 2025
Ex-Flamengo, Gabigol não fica no Cruzeiro em 2026, crava jornalista

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·09 de novembro de 2025

Após uma saída conturbada do Flamengo, Gabigol também pode deixar o Cruzeiro de forma polêmica. Com contrato até o fim de 2028, o atacante, no entanto, não fica sequer para 2026. Ele não tem clima nem espaço para seguir em Minas Gerais.
A informação é do jornalista Alê Olveira. Ele revelou na 'Rádio Itatiaia' que, apesar do contrato e de viver a melhor temporada na carreira nos últimos três anos, Gabigol não ficará no Cruzeiro. Segundo o comentarista, a presença do 'Predestinado' no clube "não está valendo a pena para ninguém".
Gabigol tem um salário milionário, um dos mais gordos do futebol brasileiro. Contratado como estrela, no entanto, não é titular e não deve ser com Leonardo Jardim. Isso porque, o atacante, apesar da capacidade de atuar junto de Kaio Jorge, não tem um estilo de agrado do português.
Leonardo Jardim quer um jogador que pressiona bastante a primeira linha na saída de bola rival e ataca o espaço em velocidade nos contra-golpes. Gabigol não tem esse perfil. Ele atua mais com a bola dominada, fazendo pivô, se aproximando dos meias e circulando pelos lados do campo.
Se Kaio Jorge for negociado no próximo ano, por exemplo, Gabigol não é o tipo de centroavante ideal para o estilo de Leonardo Jardim. Dessa forma, não existe custo beneficio, pagando tão caro por um jogador que não tem minutagem e nem terá.
Contratado como a cara de um novo projeto do Cruzeiro, Gabigol não engrenou em Minas. Apesar disso, vive sua melhor temporada dos últimos anos. São 13 gols e quatro assistências em 42 jogos.









































