Ex-Flamengo, Michael tem início avassalador no Al-Ula; veja números | OneFootball

Ex-Flamengo, Michael tem início avassalador no Al-Ula; veja números | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·17 de fevereiro de 2026

Ex-Flamengo, Michael tem início avassalador no Al-Ula; veja números

Imagem do artigo:Ex-Flamengo, Michael tem início avassalador no Al-Ula; veja números

Recém-contratado pelo Al-Ula após segunda passagem sem destaque pelo Flamengo, Michael disputou apenas três jogos pela equipe saudita, mas já apresenta impacto positivo em campo.

O atacante de 29 anos soma quatro participações diretas em gols do time árabe: dois gols e duas assistências. A chegada do brasileiro reforça a boa fase do Al-Ula, vice-líder da segunda divisão do Campeonato da Arábia Saudita.


Vídeos OneFootball


Com 46 pontos conquistados em 22 jogos, o clube de Michael deve garantir o acesso à Saudi Pro League caso mantenha o bom desempenho. Além do ex-Flamengo, a equipe conta com volante Danilo Barbosa, ex-Botafogo e Palmeiras.

Participações de Michael em gols pelo Al-Ula

  • Gol contra o Al-Arabi (vitória por 2 a 1)
  • Assistência contra o Al-Batin (vitória por 1 a 0)
  • Gol e assistência contra o Al-Diriyah (vitória por 3 a 1)

Quanto o Al-Ula pagou ao Flamengo por Michael?

Fora dos planos de Filipe Luís, Michael deixou o Flamengo rumo ao Al-Ula sem custos de transferência. Antes do clube saudita, o atacante teve conversas com o Santos, mas as tratativas não avançaram.

O salário foi o grande entrave para o jogador continuar atuando no futebol brasileiro. Dessa forma, o Rubro-Negro acabou firmando uma saída amigável do atleta para o "Mundo Árabe".

Michael tinha contrato com o Flamengo até o fim de 2028. Com isso, o Mais Querido se desfez de um salário elevado para um jogador considerado reserva.

O atleta encerrou sua segunda passagem pelo Mengão com 46 partidas disputadas, seis gols marcados e cinco assistências. O momento de maior destaque do ponta foi no jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2024.

Saiba mais sobre o veículo