Esporte News Mundo
·16 de outubro de 2025
Ex-Flamengo muito perto do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo anunciou, nesta quinta-feira (16), o desligamento da técnica Rosana Augusto do comando da equipe profissional de futebol feminino. A decisão, segundo o clube, ocorreu em comum acordo entre as partes. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do O Globo, a treinadora deve ser a nova comandante do Palmeiras, no lugar Camila Orlando, que assumirá a Seleção Brasileira Sub-20.
Em suas redes sociais, Rosana se despediu do clube carioca e afirmou que a decisão foi difícil, mas que o novo projeto do Flamengo “não atende às suas expectativas”.
A treinadora destacou que a diretoria planeja maior aproveitamento das categorias de base para 2026, o que implicará em redução de investimentos na equipe principal.
“É uma decisão difícil e que não planejava, mas tomada em comum acordo com a diretoria, que pretende para a próxima temporada um melhor aproveitamento das categorias de base e significativa readequação orçamentária”, escreveu Rosana.
“Entendendo que, neste momento da minha carreira, o novo projeto do clube não corresponde às expectativas, optei por essa decisão juntamente à diretoria“, completou.
Durante quase seis meses no comando rubro-negro, Rosana conquistou a Copa Rio, levou o time até as quartas de final do Campeonato Brasileiro e manteve uma sequência invicta em boa parte da temporada.
A técnica também valorizou o apoio da torcida e da comissão técnica.
Em nota oficial, o Flamengo confirmou o desligamento e agradeceu à treinadora pelos serviços prestados.
O clube afirmou que o planejamento para 2026 já está em andamento, com uma readequação financeira e aposta nas jogadoras formadas nas categorias de base. Entre elas, Barraca, Núbia, Ana Laura, Diovanna, Letícia, Mariana, Duda Rodrigues e Laysa.
“Reforçando o DNA ‘Craque o Flamengo faz em casa’, o Rubro-Negro seguirá apostando em jovens formadas na base”, diz o comunicado.
Nos últimos anos, o Flamengo se destacou nas divisões inferiores ao vencer a primeira edição da Copinha Feminina, o Campeonato Brasileiro Sub-20 e duas vezes o Estadual Sub-20.
Hoje encerro meu ciclo de trabalho no Flamengo Feminino. Foram quase seis meses de total entrega e dedicação a este clube gigante. Neste período, conseguimos imprimir um pouco do DNA da instituição também na equipe feminina, com performance e resultados importantes, trazendo a torcida ainda mais para o nosso lado. Imprimimos uma recuperação imediata na disputa do Campeonato Brasileiro, chegando até as quartas de final. Atingimos grande sequência de jogos de invencibilidade, a conquista da Copa Rio e, até o momento, uma grande campanha no Campeonato Estadual.
É uma decisão difícil e que não planejava, mas tomada em comum acordo com a diretoria do clube, que pretende para a próxima temporada um melhor aproveitamento das categorias de base e significativa readequação orçamentária.
Entendendo que, neste momento de minha carreira, o novo projeto do clube não corresponde às expectativas, optei por essa decisão juntamente à diretoria.Agradeço a oportunidade e a todo o acolhimento da nação rubro negra desde o primeiro momento.
Agradeço também ao André por todos os esforços, a todas as atletas e comissão, desejo muito boa sorte na continuidade de suas carreiras.”
Confira o comunicado do Flamengo:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que a treinadora Rosana Augusto não estará mais à frente da equipe profissional de futebol feminino após decisão em comum acordo.
O Flamengo agradece à técnica pelos serviços prestados ao longo do período e deseja muito sucesso na sequência da carreira.
Em breve, o substituto no comando será anunciado. O planejamento para 2026 já está em andamento e haverá uma readequação do orçamento.
Reforçando o DNA ‘Craque o Flamengo faz em casa’, o Rubro-Negro seguirá apostando em jovens formadas na base, como aconteceu com as zagueiras Barraca e Núbia, a lateral-direita Ana Laura, a lateral-esquerda Diovanna, a volante Letícia, a meia-atacante Mariana e as atacantes Duda Rodrigues e Laysa na atual temporada.
Vale ressaltar que nos últimos anos, o Flamengo venceu a primeira edição da Copinha, o Campeonato Brasileiro Sub-20 e duas vezes o Estadual Sub-20.