MundoBola
·12 de janeiro de 2026
Ex-Flamengo, Paquetá pressiona West Ham para retornar ao Brasil, diz portal inglês

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de janeiro de 2026

Lucas Paquetá, meia revelado pelo Flamengo, quer voltar ao Brasil e não deseja continuar no West Ham, segundo a imprensa britânica. O atleta estaria convencido a deixar a Europa para voltar ao futebol brasileiro, onde sua prioridade é o Rubro-Negro.
De acordo com o portal "ExWHUEmployee", especializado no noticiário diário dos "hammers", o jogador declarou ao clube que deseja voltar ao Brasil, mesmo diante do interesse de Tottenham e Aston Villa. O entendimento da diretoria é de que o Garoto do Ninho estaria "pressionando" por um retorno ao país.
Internamente, o West Ham já tem conhecimento do interesse do Flamengo em repatriar Lucas Paquetá. Contudo, a tendência é que o meia permaneça no elenco até o fim da temporada, já que o clube não pretende negociar um de seus principais atletas no momento atual.
Vale destacar que o time britânico vive má fase na Premier League, ocupando atualmente a 18ª colocação - a primeira equipe da zona de rebaixamento.
Após o fim da atual temporada, o West Ham já trabalha com a possibilidade de negociar Paquetá caso uma boa oferta chegue ao clube no meio do ano.

Paquetá comemorando gol pelo West Ham - Foto: Mike Hewitt/Getty Images
O elenco do Flamengo já conta com diversos jogadores de qualidade, no entanto, uma eventual chegada de Lucas Paquetá elevaria ainda mais o patamar do time rubro-negro.
Além do refino técnico, o Garoto do Ninho é conhecido por sua versatilidade dentro de campo. Apesar de ter suas qualidades potencializadas atuando como segundo homem de meio-campo e como um meia-atacante, o jogador pode atuar em todas as posições do meio para frente - inclusive como um "falso nove".
Dessa forma, a volta de Lucas Paquetá representaria um Flamengo ainda mais forte dentro de campo. Fora dos gramados, o retorno de um Cria da Gávea, simbolizaria uma aproximação ainda maior com a Nação Rubro-Negra, além de ampliar as possibilidades de ações de marketing do clube.
Nesta temporada, Lucas Paquetá soma cinco gols e uma assistência em 19 partidas. O meia tem contrato com o West Ham até junho de 2027.
Ou seja, a atual janela de transferências, ou a próxima, serão as únicas oportunidades que o "hammers" terão de fazer dinheiro com o atleta, já que ele poderá assinar um pré-contrato a partir de 2027 e sair de graça no fim do vínculo.









































