Coluna do Fla
·26 de janeiro de 2026
Ex-Flamengo rescinde com time do Brasileirão e fica livre no mercado

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 de janeiro de 2026

Há pouco menos de um ano como executivo de futebol, o ex-rubro-negro Marcos Braz comunicou, no domingo (25), a saída do Remo. Portanto, o ex-vice-presidente do Flamengo está livre no mercado antes de o Brasileirão iniciar.
— Talvez a palavra SAÍDA nem seja a melhor neste momento, porque mesmo a distância, estarei ajudando e na torcida pelos melhores resultados. Pela porta que entrei, me despeço e saio de cabeça erguida agradecendo pela confiança, e amizades construídas -, comunicou Marcos Braz para acrescentar que:
— O Remo é gigante, e ainda tem muita coisa boa para acontecer. Que 2026 seja vitorioso para o Leão, agora no lugar de onde nunca deveria ter saído -, afirmou o dirigente, que deixou o Flamengo em 2024.
O desligamento de Braz ocorre após divergências com o presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão. Ademais, o ex-Flamengo é especulado para dirigir o São Paulo, que tem cargo vago com a saída de Muricy Ramalho.
Marcos Braz chegou ao Remo no dia 31 de maio de 2025. Então, o dirigente encabeçou a remontagem do elenco durante a Série B, que resultou na conquista do acesso à Série A do Brasileiro, campeonato que o clube não disputa desde 1994.
Sem Marcos Braz, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (28) para encarar o São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi.









































