Ex-Flamengo revela que Jorge Jesus expulsou dirigente de treino em 2019 | OneFootball

Ex-Flamengo revela que Jorge Jesus expulsou dirigente de treino em 2019 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·15 de abril de 2025

Ex-Flamengo revela que Jorge Jesus expulsou dirigente de treino em 2019

Imagem do artigo:Ex-Flamengo revela que Jorge Jesus expulsou dirigente de treino em 2019

Jorge Jesus ficou conhecido pelo tratamento pesado durante os treinos do Flamengo


Jorge Jesus marcou história no futebol brasileiro e, acima de tudo, entrou nos corações dos torcedores do Flamengo durante a passagem entre 2019 e 2020. Assim sendo, Vinicius Castro, ex-funcionário do Mais Querido, revelou nesta segunda-feira (14) que o treinador português expulsou um dirigente de um treino no Ninho do Urubu.

Ele (Jorge Jesus) não gostava que mostrassem ou que alguém assistisse ao treino, a não ser que fosse do estafe do futebol. Uma vez, um conselheiro do Flamengo estava na varanda do CT. Eu estava no gramado para coordenar uma equipe que estava filmando um documentário. Quando ele viu esse conselheiro, que fazia parte do conselho de futebol — ou seja, era um dirigente do clube — disse Vinicius Castro, em entrevista ao canal Só Resenha.


Vídeos OneFootball


Não era o Marcos Braz nem o Spindel, mas era um dirigente. Na nossa cultura, é normal um dirigente assistir a um treino. Ele chamou o Evandro Motta e falou: “Evandro, quem é esse gajo?” “Do conselho? Se é do conselho, que fique no conselho. Mande sair agora.” O Evandro ficou meio sem saber o que fazer, porque sabia que o cara era politicamente importante. Mas aí o Mister deu aquela chamada dele: “Evandro! É para tirar!” — finalizou.

JORGE JESUS NO FLAMENGO

Jorge Jesus ficou conhecido no Flamengo por ter implementado sistemas rigorosos no Ninho do Urubu. O ex-treinador rubro-negro foi elogiado por ex-jogadores e dirigentes que passaram pelo Mais Querido devido ao nível de trabalho e à concentração nas atividades preparatórias.

Além disso, Jorge Jesus foi um vencedor no Flamengo em menos de um ano de trabalho. Isso porque, o treinador português esteve à frente da equipe rubro-negra em 58 jogos. Nesse período, conquistou 44 vitórias, dez empates e apenas quatro derrotas, com aproveitamento de 81,6%. Por fim, foi campeão do Campeonato Brasileiro, da Libertadores, do Campeonato Carioca, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.

Saiba mais sobre o veículo