Ex-Flamengo revela sonho de retornar ao Brasil em 2026 | OneFootball

Ex-Flamengo revela sonho de retornar ao Brasil em 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·20 de dezembro de 2025

Ex-Flamengo revela sonho de retornar ao Brasil em 2026

Imagem do artigo:Ex-Flamengo revela sonho de retornar ao Brasil em 2026

Flamengo entende que precisa reforçar a zaga da equipe após saída de Cleiton


Após jogar na Itália e Turquia, o zagueiro Léo Duarte afirma que tem extremo desejo de retornar ao Brasil em 2026. O cria das categorias de base do Flamengo, porém, ainda precisa cumprir o vínculo com o Basaksehir (TUR) até junho.

Faltando seis meses de contrato eu tenho vontade ainda de voltar para o Brasil, de poder performar, jogar bem. Eu acho que posso. Fico dividido, mas claro, se aparecer algum projeto bom do Brasil, eu vou pensar com carinho e deixar as portas abertas. Tem possibilidade de voltar, sim -, destacou Léo Duarte ao GE.


Vídeos OneFootball


Quem do Brasil já tentou contratar o ex-Flamengo?

Grêmio e Vasco já disputaram por Duarte, que lembra já ter ficado muito próximo de um acordo para retornar ao país. Contudo, a multa rescisória com os turcos assustou os clubes brasileiros.

Antes do Basaksehir, porém, o defensor jogou duas temporadas e meia pelo Milan (ITA). O atleta, inclusive, chegou a dividir vestiário com Lucas Paquetá na agremiação italiana. Nenhum dos dois jovens, entretanto, permaneceu no local por muito tempo.

O Flamengo já tentou repatriá-lo?

Na entrevista, Duarte não comenta ter sido procurado pelo Rubro-Negro. Contudo, o profissional lembra com carinho das categorias de base e também de quando estreou profissionalmente.

Faz quase sete anos que eu saí do Brasil, saí do Flamengo, joguei aquela primeira fase inteira da Libertadores (2019), a gente estava ali com o Abel Braga, mas sabia que o time uma hora ou outra ia engrenar (…) Foi muito bom -, destacou Léo Duarte.

O Flamengo precisa de zagueiros?

Procurado ou não Duarte, a zaga é um dos setores que o Mais Querido pretende reforçar para 2026. Isso porque o jovem Cleiton está vendido, o que abre uma vaga entre os titulares Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo, além dos crias Iago e João Victor.

Saiba mais sobre o veículo