MundoBola Flamengo
·10 de setembro de 2025
Ex-Flamengo ri após derrota da Seleção e é criticado com força na web

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 de setembro de 2025
Titular da Seleção Brasileira na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, na última terça-feira (9), o zagueiro Alexsandro causou furor na internet com uma declaração após o jogo. Insatisfeitos com a derrota, torcedores do Brasil registraram insatisfação com reclamações do atleta sobre a altitude.
A questão é que a partida entre Brasil e Bolívia foi disputada em El Alto, mais de 4 mil metros acima do nível do mar. Naturalmente, os efeitos físicos na Seleção foram pesados, com muita falta de ar e cansaço. Isso ficou visível durante a partida, com jogadores andando em campo e demorando a levantar.
Após a partida, Alexsandro lamentou o resultado e ressaltou o impacto da altitude na parte física dos jogadores. O atleta ainda brincou e disse que espera não atuar mais nesse tipo de cenário.
"Horrível. Falei com os caras ali: 'Não quero mais'. Tentamos fazer o máximo, para poder sair com a vitória, ter um bom desempenho. Acho que não fomos mal durante todo o jogo. Fomos melhores em alguns momentos, menos em outros", analisou.
Assim como a CBF, o zagueiro também aproveitou para reclamar da arbitragem da partida. Segundo ele, foi algo que condicionou o resultado, já que o 1 a 0 surgiu a partir de um pênalti que não aconteceu. Mesmo assim, Alexsandro ressaltou o esforço do time em buscar a virada.
"Infelizmente, o juiz optou por dar aquele pênalti, que na nossa concepção não foi, mas dificulta mais o jogo. Jogar nesse campo é sempre mais difícil para nós, mas acho que fizemos um bom jogo. Tentamos fazer o gol de empate, mas infelizmente não aconteceu", pontuou.
Por fim, o zagueiro voltou a destacar o impacto da altitude no corpo. Além da respiração em si, Alexsandro ressaltou a sensação dos músculos, que também sofrem com o ar rarefeito. Ao menos, disse enxergar uma Seleção Brasileira "de cabeça erguida" após a partida na Bolívia.
"É muito mais difícil. Para mim, foi muito. Com 20, 30 minutos, minha panturrilha começou a apertar, a respiração foi contra. Mas fui guerreiro e fiquei até o final para ajudar na parte defensiva, tentar trazer o empate ou a virada. Não aconteceu, mas acho que fiz um bom jogo. Saímos de cabeça erguida", finalizou.
As declarações de Alexsandro — ou Alex —, porém, não caíram bem com o público na internet. Em resposta à avaliação do jogador, muitos torcedores da Seleção criticaram o que viram como "mimimi" e uma repercussão exagerada, principalmente após uma derrota.
Outros não gostaram nada de ouvir o zagueiro dizer que espera não jogar mais na altitude e cobraram uma saída da Seleção. Sobraram críticas até para Fabrício Bruno, que também atuou no Flamengo e hoje joga pelo Cruzeiro, por ter dito que não sentiu os efeitos da altitude.