Coluna do Fla
·09 de junho de 2026
Ex-Flamengo, Sampaoli acerta com time da Argentina

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·09 de junho de 2026

Treinador do Flamengo em 2023, Jorge Sampaoli já sabe qual será o próximo trabalho da carreira. O argentino entrou em acordo com o Talleres (ARG), da primeira divisão do país. O contrato será assinado na próxima quinta-feira (11), e o vínculo terá duração até dezembro de 2027.
Uma curiosidade marca o acordo de Jorge Sampaoli com o Talleres. Apesar de ser argentino, o ex-Flamengo comandará um time do país de origem pela primeira vez na carreira. Até a seleção de Messi em Copa do Mundo o treinador já teve a oportunidade de dirigir, mas faltava um time na ‘terra do tango’.
Jorge Sampaoli estava livre no mercado desde o dia 16 de fevereiro, quando foi demitido do Atlético-MG. O argentino começou mal o ano, com apenas duas vitórias em dez jogos. A ‘gota d’água’ foi o empate em casa, por 3 a 3 com o Remo, pelo Brasileirão.
O treinador vai substituir um nome famoso no futebol sul-americano: Carlos Tévez, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2025 e ídolo do Boca Juniors (ARG) como jogador. O ex-atacante não teve o contrato renovado no último mês de maio e deixou o Talleres.
A passagem de Jorge Sampaoli no Flamengo não deixou saudades no torcedor rubro-negro. Contratado em 2023 para substituir Vítor Pereira, o argentino até levou o Mengão para a final da Copa do Brasil, mas perdeu para o São Paulo.
Além da falta de resultados, o treinador ‘perdeu o grupo’ após a agressão de um auxiliar do técnico ao atacante Pedro. Então, Sampaoli acabou demitido ainda em 2023, depois de 39 jogos, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Posteriormente, Tite assumiu o Flamengo.







































