Ex-Flamengo, Tite interessa ao Cruzeiro, mas rixa com Gabigol é entrave | OneFootball

Ex-Flamengo, Tite interessa ao Cruzeiro, mas rixa com Gabigol é entrave | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·12 de dezembro de 2025

Ex-Flamengo, Tite interessa ao Cruzeiro, mas rixa com Gabigol é entrave

Imagem do artigo:Ex-Flamengo, Tite interessa ao Cruzeiro, mas rixa com Gabigol é entrave

Dois velhos conhecidos da torcida do Flamengo, Tite e Gabigol são os protagonistas de uma possível negociação no Cruzeiro. O treinador foi oferecido para assumir a equipe na próxima temporada. No entanto, a presença do atacante no elenco celeste pode ser um obstáculo para o acerto.

Segundo a "ESPN", o nome de Tite ganha força nos bastidores da Toca da Raposa em meio à incerteza sobre a permanência do atual treinador, Leonardo Jardim. Embora Tite priorize trabalhar na Europa, o treinador, agora recuperado de problemas de saúde que o afastaram em 2025, não descarta um projeto sólido no Brasil.


Vídeos OneFootball


Leonardo Jardim pode deixar o cargo por motivos pessoais, apesar de ter contrato até o fim de 2026. Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, promete investimento pesado para tentar convencer o português a ficar, mas já sinalizou que não dificultará uma eventual saída.

Fator Gabigol e dos tempos de Flamengo

O principal entrave para a negociação, contudo, é o histórico de relacionamento ruim entre Tite e Gabigol. Ambos deixaram o Flamengo em 2024, mas as mágoas daquele período parecem persistir.

O atacante, ídolo histórico do Fla, chegou a criticar publicamente a forma como foi gerido pela comissão técnica de Tite durante sua passagem pelo Mais Querido. Agora, com o nome do treinador na mesa da diretoria cruzeirense, essa rixa volta à tona e é tratada como uma questão importante na avaliação da contratação.

Futuro de Gabigol também é incerto

Curiosamente, a permanência do próprio Gabigol no Cruzeiro para 2026 não está garantida. Aos 29 anos, o atacante busca mais protagonismo. Na atual temporada, ele soma 43 partidas, com 13 gols e 4 assistências, mas vive na sombra de Kaio Jorge, grande destaque da equipe mineira no ano.

O jogador deve se reunir com a diretoria ao fim da temporada para definir seu futuro, deixando claro que deseja mais minutos em campo, algo que depende diretamente da aprovação da próxima comissão técnica.

Saiba mais sobre o veículo