MundoBola
·12 de dezembro de 2025
Ex-Flamengo, Tite volta a ser alvo de clube do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de dezembro de 2025

O técnico Tite ainda não assumiu nenhum trabalho desde que deixou o Flamengo, em 2024, mas essa história pode mudar em breve. Afinal de contas, o comandante é alvo de desejo do Internacional, que assegurou a permanência na Série A do Brasileirão e busca um nome para tocar o projeto de 2026.
Abel Braga, que assumiu o comando técnico do time para evitar o descenso, foi confirmado pelo presidente Alessandro Barcellos como diretor-técnico no ano que vem. Assim, há a necessidade de buscar um treinador e, segundo o jornalista PVC, Tite já recebeu até uma proposta do Colorado.
Ainda de acordo com a informação, o Internacional espera uma resposta de Tite até a próxima segunda-feira (15), antes de partir para outros nomes. Vale ressaltar que Tite já trabalhou no Internacional antes, entre 2008 e 2009, e esteve à beira do campo em 81 jogos oficiais do Colorado.
O contato com Tite foi feito pelo próprio Abel Braga, que saiu como herói após o Internacional escapar do rebaixamento em 2025. O técnico também foi procurado por times do exterior, mas, segundo o "ge", a proposta do time gaúcho está no mesmo patamar ou até acima das outras.
A última equipe treinada por Tite foi justamente o Flamengo, do qual saiu em setembro de 2024. Filipe Luís assumiu em seu lugar e segue no comando até hoje, depois de conquistar títulos importantes ao longo do ano. Aos 64 anos, porém, Adenor preferiu o descanso antes de aceitar uma nova empreitada.
Este ano, após receber uma proposta do Corinthians, Tite anunciou que faria uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental. A confirmação de que estava pronto para trabalhar novamente veio em novembro.
Caso decida ir para o Inter, Tite deve formar novamente uma comissão técnica com três pessoas: Matheus Bachi, seu filho e auxiliar, Vinícius Bergantin (também auxiliar) e o preparador físico Fábio Mahseredjian. Na primeira passagem pelo Inter, o técnico conquistou uma Sul-Americana, um Gaúcho e a Copa Suruga.









































