Ex-Flamengo, Werton encanta em Portugal e ganha elogios da mídia: 'Acima da média' | OneFootball

Ex-Flamengo, Werton encanta em Portugal e ganha elogios da mídia: 'Acima da média' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·28 de outubro de 2025

Ex-Flamengo, Werton encanta em Portugal e ganha elogios da mídia: 'Acima da média'

Imagem do artigo:Ex-Flamengo, Werton encanta em Portugal e ganha elogios da mídia: 'Acima da média'

Cria do Ninho, o ex-Flamengo, Werton, tem brilhado em Portugal neste início de temporada. Titular no Leixões, o atacante tem encantado a mídia portuguesa. Nesta terça (28), um dos maiores jornais do país, 'A Bola', publicou um texto onde exaltava o jogador de 22 anos.

Primeiramente, logo na manchete o jornal faz questão de elogiar o Flamengo tratando como "o gigante". Assim, destacou como Werton, formado no Ninho, ao atuar por um clube enorme, se mostra acostumado desde cedo ao mais alto nível de exigência. Até por isso, desde a temporada passada tem sido o cara do Leixões.


Vídeos OneFootball


Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-33, de 30 de dezembro 2024 | +18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Avaliando o Cria do Ninho taticamente, A Bola avalia que Werton pode desempenhar qualquer posição no ataque, porém, tem brilhado como ponta esquerda. O jornal destaca como no corredor esquerdo o ex-Flamengo tem conseguido aliar potência e explosão a qualidade técnica. Isso, contribuindo para o time "quase sempre encontrando soluções", se mostrando "acima da média".

Números de Werton em Portugal

Até o momento, Werton soma dois gols e uma assistências em 10 jogos na temporada. Apesar das boas atuações do ex-Flamengo, o Leixões é somente o 11⁠º colocado na 2⁠ª Divisão de Portugal. Até por isso, a mídia portuguesa faz questão de tratar o jogador como uma joia e quem em breve "estará em palcos maiores".

Em cima disso, alguns meses atrás, o ex-Flamengo chegou a ser alvo do Vitória de Guimarães. Na última temporada, Werton foi o artilheiro do Leixões na 2⁠ª divisão, com sete gols. O Leixões adquiriu 70% dos direitos econômicos de Werton por 1 milhão de euros, enquanto os 30% restantes seguem com o Mais Querido.

Saiba mais sobre o veículo