MundoBola Flamengo
·02 de agosto de 2025
Ex-Flamengo, Wesley é criticado por jornal após amistoso pela Roma

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·02 de agosto de 2025
Após uma estreia promissora que arrancou elogios, o lateral-direito Wesley, ex-Flamengo, foi alvo das primeiras "cornetadas" da imprensa italiana neste sábado (2), depois de seu primeiro jogo como titular pela Roma.
Na vitória por 2 a 0 sobre o Lens, em um amistoso de pré-temporada, Wesley atuou por 71 minutos. A sua performance, no entanto, não encheu os olhos dos jornalistas do tradicional "Corriere dello Sport". O jornal avaliou o Cria do Ninho com uma nota 5,5 e questionou se o desempenho em campo já justifica o alto investimento de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) feito pelo clube italiano.
"Disseram que 'ele vai aparecer em plena forma', já que vinha atuando no Brasil. Mas Wesley ainda não é o lateral prodígio em quem a Roma gastou 25 milhões de euros", publicou o diário.
A análise ponderou que ainda é cedo, afinal, "estamos apenas no futebol de agosto", mas deixou claro que a expectativa era maior. "A faísca que todos esperavam não brilhou nos dois primeiros testes", completou.
Apesar da crítica, o próprio jornal reconheceu que há fatores a serem considerados. A publicação mencionou a necessidade de adaptação a um novo futebol, a diferentes métodos de treinamento e até ao clima.
O potencial ofensivo do lateral, no entanto, não passou despercebido. Segundo eles, quando Wesley avança, "continua a mostrar um potencial inexplorado que, se devidamente acionado, pode se transformar em dinamite".
O curioso é que a "cornetada" vem do mesmo jornal que havia tecido elogios ao lateral em sua primeira aparição, na vitória por 3 a 0 sobre o Cannes, quando ele entrou no segundo tempo.
Naquela ocasião, o Corriere dello Sport descreveu Wesley como "o jogador mais esperado" que "arrancou aplausos da torcida". "Ele corre, corre e corre mais um pouco. Para cima e para baixo sem parar", escreveu o veículo.
Contrastando a visão do jornal italiano, muitos torcedores elogiaram a atuação de Wesley. Veja algumas reações: