Coluna do Fla
·08 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·08 de novembro de 2024
Um dos jogadores mais folclóricos do futebol brasileiro na última década devido à forma de jogar, o atacante Walter por pouco não atuou no Flamengo. O atacante, que atualmente tem 35 anos e está no Rolim de Moura, de Rondônia, revelou que, em 2015, foi indicado pelo até então técnico do Mais Querido, Vanderlei Luxemburgo. Porém, a negociação não avançou.
— Um cara com quem eu gostaria de ter trabalhado era o Vanderlei Luxemburgo, o “Pofexô”. A gente ia se dar muito bem. Por pouco, ele não me levou para o Flamengo em 2015, quando saí do Fluminense, mas o Porto queria vender e o Flamengo queria um empréstimo — iniciou o atacante.
— Conversei com o Rodrigo Caetano (Diretor do clube na época), que me confirmou e disse que o Vanderlei pediu minha contratação. Depois, o professor (Luxemburgo) também confirmou. Foi por pouco — concluiu Walter, em entrevista ao ‘GE’.
Walter teve uma grande temporada em 2013 pelo Goiás, onde marcou 29 gols em 54 jogos. Na sequência, o atacante foi emprestado pelo Porto (POR) ao Fluminense. Contudo, o atleta não conseguiu repetir o mesmo rendimento nas Laranjeiras.
Assim sendo, o centroavante foi indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo ao Flamengo em 2015. No entanto, o Mais Querido perdeu a briga com o Athletico-PR. Em Curitiba, o centroavante participou de 73 partidas, nas quais marcou 16 gols.
Por outro lado, o Flamengo tinha um elenco recheado de atacantes em 2015. Isso porque, na época, o Mais Querido contava com Paolo Guerrero como titular. Além disso, Eduardo, Alecsandro, Nixon e Kayke passaram pela equipe carioca.