Gremistas
·24 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·24 de dezembro de 2024
Na busca por um novo treinador, o Grêmio recebeu, através de intermediários, uma série de nomes disponíveis para negociar com o clube. Entre as sugestões, surgiram personagens inusitados do futebol, como o italiano Andrea Pirlo e, mais recentemente, Míchel Salgado, ex-craque do Real Madrid.
Salgado, de 49 anos, está afastado dos gramados desde 2012, quando encerrou a carreira atuando pelo Blackburn Rovers, da Inglaterra. O espanhol teve uma trajetória de dez temporadas no Real Madrid, onde integrou o célebre time dos “galácticos” e jogou ao lado de craques como Zidane, Roberto Carlos e Figo. Agora, deseja estabelecer-se como treinador e, para isso, foi oferecido a diversos clubes brasileiros.
Conforme o jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, Salgado foi colocado como opção para todos os grandes clubes do Brasil que decidiram trocar de técnico ao final da temporada. Além do Grêmio, surgiram como destino possível Atlético-MG, Santos e Vasco.
Foto: asper Juinen / Getty Images
Entretanto, o ex-lateral-direito foi inicialmente descartado em todos esses clubes, principalmente pela falta de experiência, já que nunca comandou efetivamente uma equipe profissional. Seu histórico como técnico inclui apenas dez meses como auxiliar da seleção do Egito e um breve período de 11 partidas à frente do Pafos, do Chipre, além de um contrato para treinar a seleção sub-15 da Arábia Saudita.
Outro europeu oferecido ao Grêmio foi Andrea Pirlo, ídolo da seleção italiana. Mesmo assim, a diretoria gremista não demonstrou interesse em avançar.
Com Míchel Salgado totalmente descartado, o Grêmio intensificou as conversas com Gustavo Quinteros, treinador argentino naturalizado boliviano que conquistou o título da Série A da Argentina com o Vélez Sarsfield nesta temporada. O clube gaúcho apresentou uma proposta financeiramente atrativa, e a possibilidade de trabalhar no futebol brasileiro também despertou o interesse do técnico. As negociações estão em estágio avançado, com possibilidade de anúncio nesta terça-feira (23).
O Grêmio tem pressa e espera definir seu novo comandante ainda nesta semana, a fim de dar sequência ao planejamento para a temporada de 2025.