Jogada10
·30 de janeiro de 2026
Ex-Globo, Odinei Ribeiro tem data definida para estrear em novo projeto antes da Copa

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30 de janeiro de 2026

Odinei Ribeiro já tem data para iniciar sua nova fase no jornalismo esportivo: 1º de março. Agora ex-Globo, o narrador estreia no Canal Goat na final do Campeonato Pernambucano, diretamente do Recife, para os jogos de ida e volta. A final está marcada para semana seguinte aos primeiros 90 minutos, no dia 08 de março.
O locutor chega como uma das principais apostas do projeto esportivo do Canal Goat, que soma quase cinco milhões de inscritos no Youtube. A plataforma ampliou seus investimentos em transmissões ao vivo para temporada e, para isso, contratou nomes experientes da narração no meio.
Náutico, Sport e Santa Cruz seguem vivos na disputa do título estadual. O Alvirrubro lidera a competição com 15 pontos, enquanto o Leão aparece na sequência com 11 e o Santinha ocupa a quarta colocação com 10.
Após a decisão, Odinei seguirá diretamente para outro compromisso, marcado para o dia 15 de março. O narrador embarcará para os Estados Unidos e dará início a cobertura da Copa do Mundo pelo Canal Goat. Ele, aliás, será o primeiro integrante da equipe a chegar ao país-sede do torneio de seleções.
Trata-se de um projeto que envolverá 32 profissionais, que ficarão espalhados entre as sedes da competição, com México e Canadá na lista. Odinei integrará esse grupo desde o início da operação internacional, em uma cobertura que marcará um novo patamar de ambição do canal no cenário esportivo digital.

Canal Goat investe em transmissões esportivas para temporada – Foto: Reprodução
A mudança acontece pouco tempo após sua despedida da Globo, oficializada no dia 6 de janeiro. À coluna F5, da Folha de S. Paulo, o narrador explicou a decisão depois de tanto tempo em outra casa.
“Foi uma decisão minha, totalmente minha. Foi uma conversa super tranquila. Estou em busca de realizar novos sonhos”, afirmou Odinei Ribeiro.
A trajetória começou na rádio Anchieta, em Itanhaém, cidade onde nasceu e deu os primeiros passos na narração esportiva. Contudo, o sonho só ganhou força e tornou-se mais palpável quando chegou em Santos e começou a se destacar no rádio.
Entre 1999 e 2005, Odinei integrou a Rádio Record e fez parte da equipe de Fiori Gigliotti. A partir de 2004, em paralelo, narrou jogos na TV Tribuna, afiliada da emissora carioca, e ficou conhecido como a voz do Santos na Libertadores. O reconhecimento abriu caminho para o SporTV.
trabalhos pontuais em 2007, a contratação fixa veio em 2008. Desde então, Odinei narrou partidas de Corinthians, Palmeiras e São Paulo e se consolidou também no basquete, como a principal voz do NBB desde 2011.








































