Gremistas
·30 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·30 de outubro de 2024
Leandro surgiu nas categorias de base do Grêmio e, aos 17 anos, foi lançado por Renato no time principal do Tricolor, ganhando espaço e se tornando um jogador de visibilidade dentro do clube gaúcho. O atleta, hoje com 31 anos, foi anunciado pelo Monsoon para a disputa do Gauchão 2025.
Leandro esteve nesta temporada com o Paysandu, onde atuou somente em alguns jogos no começo do ano, sem grande destaque e, desde então, não teve mais nenhum vínculo com qualquer clube profissional.
O jogador foi anunciado com status de grande jogador do clube gaúcho para o Campeonato Gaúcho do ano que vem. O atacante vai ter como companheiro o zagueiro Sidnei, ex-Inter que teve longa carreira no futebol europeu.
“É com orgulho que anunciamos mais uma contratação importante para a disputa da temporada 2025. O atacante Leandro, que acumula passagens por Grêmio, Santos, Palmeiras e seleção brasileira, assinou contrato com o Trovão da Zona Sul até o fim do Campeonato Gaúcho”, anunciou o Monsoon nas suas redes sociais.
Leandro pelo FC Tokyo – Foto: Divulgação / FC Tokyo
Revelado no Grêmio, Leandro recebeu o apelido de “Leandrinho CNH” por ser parado, ainda com 17 anos, em uma blitz de Porto Alegre com habilitação falsa. O jogador teve bom desempenho pelo Tricolor e, em 2014, foi negociado com o Palmeiras em uma troca de jogadores que resultou na contratação de Barcos pelo Grêmio.
Depois de duas temporadas no Palmeiras, o jogador ainda defendeu Santos e Coritiba antes de ir pro Japão, onde viveu o melhor momento da carreira. Foram três temporadas no Kashima Antlers e 4 no FC Tokyo. Retornou ao Brasil neste ano para jogar no Paysandu, mas fazendo apenas cinco jogos, sem marcar nenhum gol pelo Papão.