Gremistas
·24 de abril de 2025
Ex-Grêmio, Lucas Leiva revela abandono por completo da prática do futebol

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·24 de abril de 2025
Geralmente, um jogador profissional, após a aposentadoria, segue jogando com amigos nas tradicionais “peladas” de fim de semana. Mas esse não é o caso de Lucas Leiva, volante ex-Grêmio, que pendurou as chuteiras recentemente.
Em entrevista ao programa “Sem Filtro“, do site Zero Hora, Lucas revelou que nunca mais jogou futebol desde que se aposentou. Segundo ele, o início dessa nova fase foi complicado, mas hoje encontrou prazer em outros esportes, como o tênis e o beach tennis.
“Está batendo (o coração), enquanto estiver batendo está bem (risos). O início foi bem difícil, a adaptação, acordar e pensar no que fazer. Fui pego de surpresa, mas hoje já tenho uma vida mais ativa, até em exercícios. Nunca mais joguei futebol. Posso fazer atividade que eu tenha frequência cardíaca controlada. Entrei no mundo do beach tennis, jogo tênis, mas é tudo controlado. A cada seis meses faço check up. Futebol não posso nem pelada, mas também optei por isso para não correr o risco”, revelou.
Lucas Leiva retornou ao Grêmio em 2022 e, no início de 2023, precisou interromper sua carreira após ser diagnosticado com miocardite em exames realizados pelo clube.
Revelado nas categorias de base do Grêmio, Lucas Leiva se destacou pelo Tricolor e, em 2007, foi negociado com o Liverpool, da Inglaterra. Lá, permaneceu por cerca de oito temporadas, disputando 246 partidas e marcando 7 gols.
Após encerrar sua trajetória no Liverpool, em 2017, transferiu-se para a Lazio, da Itália, onde atuou até 2022. Pelo clube italiano, foram 198 jogos e 4 gols marcados, antes de seu retorno ao Grêmio.