Jogada10
·14 de fevereiro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 de fevereiro de 2024
Revelado nas categorias de base do Grêmio e desde 2020 atuando no futebol da Coreia do Sul, o atacante brasileiro Hernandes fez a sua estreia com a camisa do Jeonbuk Motors e foi da melhor forma possível. Em partida válida pelas oitavas de finais da Champions League Asiática, o Jeonbuk recebeu o Pohang Steelers e venceu por 2 a 0. Hernandes foi o autor do primeiro gol. O atacante celebrou o tento anotado e a vitória no primeiro jogo decisivo.
“Muito feliz pelo gol marcado logo na estreia. Isso, com certeza, traz uma moral muito maior e também uma confiança extra nesse início de passagem pelo clube. Era um jogo que a gente já sabia que seria difícil, um duelo local, então os dois times se conhecem. Ainda teremos o jogo da volta, que será fora de casa, então não tem nada ganho, vamos ter mais um jogo difícil na próxima semana”, disse.
Hernandes celebra gol em partida da Champions da Ásia – Foto: Divulgação / Jeonbuk Motors
O Jeonbuk Motors é o quarto clube de Hernandes atuando na Coreia. Na temporada passada, o atacante defendeu o Incheon United e teve bons números. Foram 42 jogos disputados, 12 gols marcados e 5 assistências para gols dos seus companheiros.
Aliás, o jogo de volta das oitavas de finais da AFC Champions League acontece na próxima terça-feira (20). O jogo será na casa do Pohang. O Jeonbuk poderá perder até por um gol de diferença e, ainda assim, garantirá o seu lugar nas quartas de finais. O ex-Grêmio falou sobre a expectativa para o próximo duelo e ressaltou o respeito ao adversário.
“Esses jogos de mata-mata temos que encarar com toda seriedade e como uma partida de 180 minutos. Jogamos os primeiros 90 minutos e conseguimos sair com o resultado positivo. Mas, agora temos mais um duelo decisivo e não podemos entrar pensando no resultado que a gente criou. Precisamos jogar com inteligência. Respeitamos muito a equipe do Pohang, tem grandes jogadores e devemos estar atentos e focados para poder sair com a classificação”, concluiu.