Revista Colorada
·03 de dezembro de 2025
Ex-Inter, Argel faz pedido aos jogadores antes de decisão contra o São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·03 de dezembro de 2025

O risco do Internacional cair para a Série B do Campeonato Brasileiro pela segunda vez na história é grande. Faltando apenas duas rodadas para o encerramento da competição nacional, o Colorado está dentro da zona de rebaixamento e precisa vencer os confrontos restantes para não depender de resultados paralelos visando a manutenção na elite.
A primeira decisão será na noite desta quarta-feira. A partir das 20h, na Vila Belmiro, o Clube do Povo visita o São Paulo. Caso consiga triunfar, a equipe de Abel Braga pode ultrapassar o Santos, o Vitória e o Ceará na classificação. Para isso, contudo, também será necessário “secar” os adversários.
Em meio a esse cenário, o ex-técnico Argel Fuchs, que fez parte da campanha do rebaixamento em 2016, fez um pedido aos jogadores. Na visão do treinador, em entrevista para o canal de YouTube “4D Esportes”, precisa partir dos atletas a mudança de postura para tirar o Internacional desta situação, inclusive envolvendo a concentração pré-jogo.
“Tem que partir dos jogadores. É dizer assim: ‘vamos nos concentrar dois dias antes. Vamos nos reunir no hotel, ficar juntos, cuidar do nosso sono e da nossa alimentação’. A questão da concentração um dia antes não é de punição, é controlar o atleta desde a comida até o sono. Muitos têm filho pequeno e o filho acorda de madrugada”, argumentou o ex-Inter.
Diante disso, o Internacional chegou a antecipar a viagem para enfrentar o São Paulo. A chegada ao centro do país ocorreu na última segunda-feira, dois dias antes do confronto. Sendo assim, não está descartada uma concentração antecipada também para a rodada final, contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo.
Ao vivo









































