Ex-Inter, atacante Alemão sonha com acesso para LALIGA | OneFootball

Ex-Inter, atacante Alemão sonha com acesso para LALIGA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·22 de junho de 2024

Ex-Inter, atacante Alemão sonha com acesso para LALIGA

Imagem do artigo:Ex-Inter, atacante Alemão sonha com acesso para LALIGA

O Real Oviedo está a um empate do acesso para LALIGA, a elite do Campeonato Espanhol. O time enfrenta o Espanyol, fora de casa, no próximo domingo (23), às 13h30 (de Brasília). Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, qualquer igualdade favorece ao clube de Oviedo. Por sua vez, uma vitória simples é suficiente para os catalães, já que a igualdade no saldo tem a campanha na fase de pontos corridos como critério de desempate.

Um dos destaques na reta final da segunda divisão do Espanhol, com toque de heroismo, é o atacante Alemão, ex-Internacional. Autor do gol da vitória, no primeiro jogo, ele tem oito tentos nos 38 compromissos ao longo da temporada e cresceu de produção justamente no mata-mata.


Vídeos OneFootball


“Fico muito feliz em ajudar o meu time fazendo gols importantes nessa reta final, em busca do acesso. Esse sempre foi o nosso objetivo e, agora, estamos a um jogo de fazer história. Há 23 anos o Real Oviedo não disputa LALIGA, fato que torna tudo ainda mais intenso. Não tem nada garantido. Por isso, estamos nos mantendo focados. É um momento decisivo e é muito importante manter a calma e a concentração”, destaca.

‘Nada decidido’

O time de Alemão se classificou aos playoffs na sexta posição, ocupando a última vaga para o mata-mata valendo o acesso. A equipe, na primeira fase, conquistou 64 pontos enquanto o Espanyol ficou em quarto, com 69. Assim, decide o playoff em casa e tem a vantagem de, se igualar o saldo de gols, subir de divisão pelo critério de desempate.

“Como disse, estamos muito perto da vaga. Precisamos nos concentrar e saber que não tem nada decidido. Ainda faltam 90 minutos para decidir quem classifica. Vamos jogar fora de casa, contra um adversário complicado. Então, é importante jogarmos o futebol que nos trouxe até aqui. Com muita garra, brigando por cada bola, esperamos conseguir”, finalizou Alemão.

Saiba mais sobre o veículo